Numa conversa com o GamingBolt, Ron Janzen, o programador sénior da Digital Extremes, falou sobre o poder da PS4 e Xbox One, e explicou que não teme que elas acabem por ficar desactualizadas em comparação com o todo poderoso PC.

"Tem sido assim com todos os ciclos de consolas. Embora o GPU da PS4 e Xbox One fique para trás em relação ao GPUs dos PCs mais modernos, isso é compensado pelo facto das consolas serem um alvo estático e disso fornecer aos produtores tempo para extrair o máximo de desempenho possível," explicou Janzen.

"A arquitectura estática permite-nos, como produtores, concentrar-mo-nos em melhorar o desempenho, dando benefícios ao utilizador final. Por isso com cada actualização, o desempenho será cada vez melhor. Imaginem como será a aparência de Warframe daqui a 3 anos no mesmo sistema? Nessa altura já teremos desbloqueado uma grande parte da tecnologia mágica."

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.