Mulher com muita dificuldade em estacionar em GTA 5

Má programação da IA ou sexismo por parte da Rockstar?

Um vídeo de Grand Theft Auto 5 está a ganhar popularidade por mostrar uma mulher com muita dificuldade em sair do parque de estacionamento com o seu carro, chegando até a atropelar Trevor no percurso.

Já há quem acuse a Rockstar de ser sexista, implicando que a produtora programou a inteligência artificial deste modo para transmitir a mensagem de que as mulheres não sabem conduzir.

"Para além de ser um jogo que promove violência, abuso de drogas, prostituição e roubo, este jogo também promove sexismo e misoginia," diz um comentário ao vídeo no Youtube, que conta com 489 votos positivos.

"É doentio que os produtores envenenem as mentes dos jovens ao perpetuar falsos estereótipos como este. A Anita Sarkeesian estava certa, o patriarcalismo destruiu a indústria dos videojogos, e os homens nem se aperceberam".

Qual é a vossa opinião? Será que a Rockstar fez isto de propósito, dado que Grand Theft Auto é uma sátira à sociedade e feito de estereótipos?

Salta para os comentários (45)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (45)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários