Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Mais detalhes de Dark Souls II: Scholar of the First Sin

Melhorias tecnológicas permitem mais inimigos no ecrã e melhor IA.

Yui Tanimura, o realizador da nova versão de Dark Souls II, falou com a revista Famitsu, onde destacou as várias melhorias que o jogo irá apresentar graças à maior potência tecnológica das plataformas em que trabalham.

"Sim a resolução vai aumentar, tal como a qualidade de imagem e a quantidade de informação visual que irás receber," disse Tanimura ao falar das principais novidades desta nova versão que também será lançada na PS3 e Xbox 360.

"A sensação de descoberta também muda um pouco. Podes ver algo ao longe ou perceber detalhes mais pequenos. Poderás dizer 'isto aqui parece ser bom ou podes sentir que é um inimigo," acrescentou ele.

"A quantidade de informação recebida pelos olhos no escuro também aumentará. Penso que a sensação de imersão e realismo torna-se um pouco diferente. Por exemplo, quando estás rodeado de aranhas na caverna Brighstone Tseldora isso muda um pouco com o aumento das especificações técnicas," continuou o criativo japonês.

O facto de haver maior potencial tecnológico nas consolas da nova geração e no PC também se verá reflectido na própria experiência de jogo.

"A localização dos NPC tende a ser influenciada um pouco pelas restrições de hardware. Estamos também a mudar as suas rotinas de ataque," prosseguiu.

Com estas mudanças o realizador espera que até quem tenha terminado a versão original sinta que esta remasterização oferece algo novo. "Está muito perto do que chamaríamos de uma 'Director's Cut'", concluiu Tanimura.

Read this next