Numa reunião entre executivos da Microsoft, onde podemos ler online, Jeff Teper, que é o vice-presidente para a estratégia da companhia, fala sobre a importância do Minecraft, jogo que compraram recentemente em conjunto com o estúdio Mojang por 2.5 mil milhões de dólares.

Os executivos afirmaram na reunião que os seus próprios filhos estão viciados em Minecraft, e que isso poderá ser um processo para criar um novo ambiente de criação na audiência mais nova.

Para além de mencionarem a Apple, como sendo a atual líder de interesse pelos mais novos, em virtude de consumirem muitos dispositivos seus, o Minecraft, com a sua capacidade de criar mundos, poderá criar, por si só, uma nova audiência mais virada para a criação de conteúdos digitais.

Jeff Teper, comentou "Minecraft é uma ferramenta de produção. As pessoas criam mundos. Se conseguires que rapazes ou raparigas de oitos anos criem mundos e se inspirem para poderem criar conteúdo digital, assim que crescerem eles vão criar no PowerPoint, ou Visual Studio".

O executivo também comenta sobre o sucesso comercial de Minecraft, afirmando que o jogo nem precisa de ser freemium (e não é), pois eles podem colocar um valor em cima do conteúdo, e continuar a ter sucesso.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Mais artigos pelo Jorge Soares