Ahmed bin Fahad, um árabe com 33 anos que trabalha como polícia nos Emirados Árabes Unidos, pertence agora aos Recordes do Guinness por ter a maior coleção do mundo da Nintendo Entertainment System.

A coleção é constituída por mais de 8 mil itens e inclui uma Nintendo M8 Demo Unit da década de 80, que para o colecionador é o item mais raro da sua coleção, disse numa entrevista com o 7 Days in Dubai.

a
A coleção de Ahmed bin Fahad. Uma das prateleiras assume a forma do Triforce.

Este hobby começou há mais de 20 anos quando recebeu a icónica consola da Nintendo dos seus pais. Ao longo dos anos, Ahmed estima ter gasto cerca de 1.5 milhões de Dirham (aproximadamente 327 mil euros) e conta que nos últimos seis anos viajou duas vezes ao Japão para aumentar a sua coleção.

"É um hobby muito caro, mas queria queria estabelecer este recorde para transmitir a mensagem ao mundo de que os Árabes não estão apenas interessados em carros rápidos e coisas exuberantes," disse Ahmed.

Embora a sua coleção seja superior a 8 mil itens, o recorde oficial do Guinness ficou nos 2020 itens, isto porque Ahmed quis simbolizar a Expo 2020 que terá lugar no Dubai.

O método de Ahmed para aumentar a sua coleção é comprar sempre pelo menos dois de cada exemplar, um para exposição e outro para usar.

"Algumas vezes, se encontrar um stock de cinco ou seis consolas, compro-as todas caso alguma delas esteja danificada, assim tenho peças de sobra".

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.