Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Árabe tem a maior coleção da NES do mundo

A sua coleção é composta por mais de 8000 itens da consola.

Ahmed bin Fahad, um árabe com 33 anos que trabalha como polícia nos Emirados Árabes Unidos, pertence agora aos Recordes do Guinness por ter a maior coleção do mundo da Nintendo Entertainment System.

A coleção é constituída por mais de 8 mil itens e inclui uma Nintendo M8 Demo Unit da década de 80, que para o colecionador é o item mais raro da sua coleção, disse numa entrevista com o 7 Days in Dubai.

A coleção de Ahmed bin Fahad. Uma das prateleiras assume a forma do Triforce.

Este hobby começou há mais de 20 anos quando recebeu a icónica consola da Nintendo dos seus pais. Ao longo dos anos, Ahmed estima ter gasto cerca de 1.5 milhões de Dirham (aproximadamente 327 mil euros) e conta que nos últimos seis anos viajou duas vezes ao Japão para aumentar a sua coleção.

"É um hobby muito caro, mas queria queria estabelecer este recorde para transmitir a mensagem ao mundo de que os Árabes não estão apenas interessados em carros rápidos e coisas exuberantes," disse Ahmed.

Embora a sua coleção seja superior a 8 mil itens, o recorde oficial do Guinness ficou nos 2020 itens, isto porque Ahmed quis simbolizar a Expo 2020 que terá lugar no Dubai.

O método de Ahmed para aumentar a sua coleção é comprar sempre pelo menos dois de cada exemplar, um para exposição e outro para usar.

"Algumas vezes, se encontrar um stock de cinco ou seis consolas, compro-as todas caso alguma delas esteja danificada, assim tenho peças de sobra".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários