Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Child of Light foi bastante rentável para a Ubisoft

Criador do jogo diz que rendeu o suficiente para financiar uma sequela.

Segundo Patrick Plourde, criador de Child of Light, o jogo que mistura plataformas com RPG, foi bastante rentável.

O jogo está inserido numa nova iniciativa da Ubisoft para experimentar projectos mais pequenos como Far Cry 3: Blood Dragon e Valiant Hearts e oferecer aos produtores liberdade criativa.

Em conversa com o GamesIndustry, Plourde contou que o projecto foi bastante lucrativo para a Ubisoft.

"Não foi tão rentável quanto Assassin's Creed, mas foi rentável o suficiente para financiar uma sequela se quiséssemos," disse Plourde. "Ou se fosse dono de uma companhia minha, estaria a conduzir um Ferrari e a fazer donuts."

"A razão principal pela qual eu tive sinal verde para este projecto foi porque eu tive carta branca para fazer Far Cry 3," continuou Plourde. "Eu não queria fazer Far Cry 3, mas eles disseram-me 'Pat, se fizeres isso e ajudares a construir a marca, damos-te liberdade para fazeres o jogo que quiseres."

Plourde contou que Child of Light foi um projecto bastante gratificante de uma forma que não conseguiria num jogo AAA. O jogo foi desenvolvido por uma pequena equipa de 40 pessoas.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Child of Light

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PlayStation Vita, Nintendo Wii U, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários