Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sakurai relembra como foi duro desenvolver Super Smash Bros.

Chegou a trabalhar 40 horas seguidas.

Masahiro Sakurai, o grande responsável por Super Smash Bros., falou com a Famitsu sobre como foi duro e de como se sente cansado após o desenvolvimento do novo jogo da série na 3DS e Wii U.

Segundo Sakurai houve alturas em que chegou a trabalhar 40 horas seguidas e noutras em que só descansava apenas 4 horas por dia.

"Fazer coisas como esta tem o seu preço. Desenvolver Super Smash Bros. pode destruir uma grande parte da tua vida privada. Muitas vezes considerei deixar uma parte do trabalho para outra pessoa, mas havia muitas coisas para ver e gerir. O resultado disso foi trabalhar desde manhã até altas horas da madrugada, até mesmo nos fins-de-semana e dias festivos," disse ele.

"Quase não tinha tempo livre e muito menos tempo para jogar outros jogos," acrescentou Sakurai, que também contou que durante o desenvolvimento de Super Smash Bros. Melee trabalhou 13 meses consecutivos sem um único dia de descanso, mas sentiu que desta vez foi pior porque agora foi o encarregado de duas versões do jogo.

"Já não sou mais um jovem, não posso esforçar-me da mesma forma como fazia antes, mas sinto que a quantidade de características no jogo foi muito maior desta vez. A minha rotina era tentar completar o meu trabalho diário enquanto fazia um esforço para manter a minha sanidade, mas no final e por diversas vezes cheguei a trabalhar até 40 horas seguidas ou ia para casa descansar apenas 4 horas," acrescentou.

Apesar disso ter acontecido no desenvolvimento do anterior jogo da série, Sakurai contou que não se encontra deprimido e que se mantém com uma atitude positiva, além disso agradeceu o facto de lhe terem dado a oportunidade de usar muitos personagens icónicos da indústria. Neste momento Sakurai ainda não sabe que rumo irá tomar quando Super Smash Bros. para a Wii U for lançado.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Super Smash Bros. 3DS

Nintendo 3DS

Super Smash Bros. Wii U

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários