Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtor de Far Cry 4 diz que as resoluções não vendem jogos

Para Hutchinson isso é um debate que faz parte do passado.

Numa recente entrevista com a Revista Oficial Xbox do Reino Unido, Alex Hutchinson, director criativo de Far Cry 4, disse que as resoluções não fazem vender jogos e que este é um debate que já faz parte do passado.

"É certamente algo que eu não me preocupo num jogo," disse Hutchinson, depois de ter confirmado que Far Cry 4 vai correr a 1080p e a 30fps tanto na PS4 como na Xbox One. "Para mim é um bocado estranho como as pessoas jogam a um jogo retro cheio de pixeis mas mesmo assim importam-se de alguma forma com as resoluções. O que é realmente importante é: será que é divertido, será que é novidade, será que é refrescante, existem questões interessantes?"

"Com as TVs 4K e essas coisas - alguém me disse que com uma TV 4K, para conseguirem vê-la, a vossa sala de estar tem de ser grande o suficiente para se sentarem a 12 metros de distância do ecrã. Eu não sei os números exactos, mas começa a parecer uma coisa de loucos. Estou apenas nisto pela experiência, jogo um jogo SNES se ele for porreiro."

"Neste momento é uma questão muita rara a de se questionar sobre a resolução e coisas do género," continuou Hutchinson. "Isto só veio à tona por causa da disparidade, por causa da ideia de que uma versão ficou atrás da outra. Não acho que isso tenha vendido consolas desde há uns tempos para cá."

Hutchinson reforçou a ideia que os debates sobre as resoluções são coisas do passado, daqueles dias onde as consolas apresentavam as suas especificações na caixa e isso bastava para fazer vender. No entanto, ele assinalou que hoje em dia apenas 5% dos compradores toma atenção a isso.

Read this next