Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Far Cry 4 podia ter sido uma sequela directa de Far Cry 3

Mas essa possibilidade foi descartada passados 4 dias.

A Ubisoft revelou que Far Cry 4 esteve para ser uma sequela directa de Far Cry 3 protagonizada por Jason e Vaas.

"Tivemos definitivamente a opção de fazer um Far Cry 3.5 mantendo os mesmos locais de jogo e os mesmos personagens," disse Dan Hay, produtor executivo de Far Cry, ao Videogamer. "Falamos sobre a ideia de continuar a história de Jason e levá-la mais além. Podíamos ter imaginado até como trazer Vaas de volta."

"Mas rapidamente percebemos não era isso que queríamos fazer. Por isso parámos com essas conversas. Provavelmente essa ideia durou apenas quatro dias."

O que Far Cry 4 se veio a tornar foi o resultado de uma ideia. "Queria ser capaz de andar num elefante," disse Hay. "Queria ser capaz de andar de elefante, e gostaria de ser capaz de esmagar uma fortaleza com ele."

Apesar de Far Cry 4 passar-se num novo local com personagens diferentes de Far Cry 3, Hay contou que os fãs da série vão-se sentir em casa.

"Adoramos a ideia de que as pessoas que gostaram de Far Cry 3 vão jogar e dizer, 'Estou a jogar a isto e parece-me natural'. E também gostamos que passados cinco minutos eles digam: 'Espera lá, isto é diferente. Adoro isto mas é semelhante e ao mesmo tempo é muito diferente."

Far Cry 4 vai chegar às lojas no dia 20 de novembro.

Sobrevive em Kyrat.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Far Cry 4

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários