A Mojang, estúdio responsável por Minecraft e que foi recentemente adquirida pela Microsoft, anunciou que o seu jogo vai chegar também aos Windows Phone.

Neste momento Minecraft está disponível para PC, dispositivos móveis iOS e Android, e nas consolas Xbox 360, Xbox One, PlayStation 3, PlayStation 4 e em breve na PlayStation Vita.

O lançamento no Windows Phone já era mais do que esperado dada a nova situação da companhia. Tendo em conta o que disse Jens Bergensten, antigo braço direito de Markus Persson, o desenvolvimento desta versão começou recentemente.

"Sim, Minecraft: Pocket Edition vai chegar ao Windows Phone. A adaptação já funciona mas ainda há muito que fazer antes do lançamento," disse Bargensten.

As vendas da versão para os dispositivos móveis já ultrapassaram os 21 milhões de cópias, segundo dados oficiais referentes até ao passado mês de abril.

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Mais artigos pelo Luís Alves