Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Destiny com 3.2 milhões de utilizadores por dia

Bungie diz que o jogo supera Halo em alguns aspectos.

Embora o novo jogo da Bungie tenha defensores e detractores, os primeiros números de Destiny um mês após o seu lançamento são bastante positivos.

A Bungie revelou que actualmente jogam no seu shooter online 3.2 milhões de utilizadores por dia no conjunto de todas as versões disponíveis(PS4, PS3, Xbox 360 e Xbox One).

David Dague, gestor da comunidade da Bungie, revelou que o jogador padrão de Destiny joga uma média de 3 horas por dia e nas ultimas três semanas a população online do jogo ultrapassou a de Halo 3 e Halo: Reach no mesmo período de tempo. No entanto esta é uma comparação injusta uma vez que ambos os jogos foram exclusivos da Xbox 360 e não necessitavam de uma conexão online obrigatória como é o caso de Destiny.

"Ser pioneiros em algo novo nunca é fácil," disse Dague. "Quando analisamos os números a frio, é fácil concluir que o objectivo justificou o caminho."

O título não foi muito bem recebido pela critica principalmente pela falta de profundidade, mas estes números recentes, em conjunto com os mais de 6 milhões de cópias vendidas, serão suficientes para classificar Destiny de grande sucesso comercial.

Read this next