Desde Assassin's Creed 2 que a Ubisoft tem vindo a trabalhar num modo cooperativo

Tiveram que recodificar todo o motor para que tal fosse possível.

Vincent Pontbriand, produtor de Assassin's Creed Unity, revelou que a companhia tem tentado implementar um modo cooperativo na série desde Assassin's Creed 2.

"Queríamos fazer um modo cooperativo já há muito tempo," disse Pontbriand numa entrevista com o Videogamer. "De facto começámos a fazer um prototipo durante o desenvolvimento de Assassin's Creed 2, já faz muito tempo. Depois começámos a trabalhar para tentar implementar o online ao motor. O motor não foi construído para permitir isso, por isso é que o multijogador competitivo só foi implementado em Assassin's Creed Brotherhood. Tivemos que retirá-lo do código de Assassin's Creed 2 e transformá-lo em algo que fosse separado."

"Mas não era possível ter uma experiência integrada com o motor anterior. O motor não tinha sido feito para isso. O modo competitivo era mais contido e era apenas um pequeno pedaço da experiência. Os fãs e as pessoas estavam a começar a pedir um modo cooperativo, mas tínhamos que esperar pelo momento certo e investirmos muito tempo e energia para recodificar o motor todo para adaptá-lo ao cooperativo porque o que queríamos é que essa experiência cooperativa fosse uma experiência partilhada."

"Era isso que as pessoas queriam. Não queriam abrir portas ou empurrar alavancas, elas queriam partilhar a sua experiência com os seus amigos. E para fazermos isso, tínhamos que suportar a replicação para todos os sistemas. Para o assassinato competitivo, a única coisa que replicámos foi a posição e a orientação dos outros jogadores. Mas tudo o resto, a multidão por exemplo, era única para a sessão de cada jogador, não era replicada de forma alguma. Por exemplo, eu podia ver um NPC que tu não podias ver, mas isso não importava para a jogabilidade."

"Para termos uma experiência partilhada precisamos de ter todos os NPC replicados," continuou. "O estado dos guardas, se estás a lutar com eles nesse momento, se estás numa missão em que precisas de estar no mesmo ponto que outro jogador... todas essas coisas. E tivemos de recodificar e definir todo o nosso comportamento para optimizá-lo para percorrer a largura de banda da internet, todas essas coisas que os motores anteriores não conseguiam fazer."

Quando Assassin's Creed Unity chegar às lojas no dia 11 de novembro, será o primeiro jogo da série com multijogador online para quatro jogadores.

Publicidade

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários