Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Várias editoras recusaram Bayonetta 2

Quando estava prestes a ser cancelado, foi salvo pela Nintendo.

O primeiro Bayonetta é fantástico, como podem conferir na nossa análise original ou mais recente análise à versão Wii U, mas esteve longe de ser um grande sucesso comercial para a Sega. Apesar disto, uma sequela foi aprovada, mas a meio do desenvolvimento, a Sega decidiu que um segundo jogo não era um bom plano, e foi então que a produção parou.

A situação foi explicada por Hideki Kamiya, diretor do original e supervisor na sequela, numa série de comentários no Twitter reunidos e traduzidos pelo Nintendo Everything. Com estes comentários, Kamiya estava a tentar explicar mais uma vez por que razão Bayonetta 2 é um exclusivo Wii U e não um jogo multiplataforma como o primeiro.

Quando a Sega parou a produção, a Platinum Games, empenhada em tentar lançar o jogo para os fãs, recorreu a várias editoras (não sabemos quais) para financiar o resto do desenvolvimento, mas sem sucesso. Foi quando Bayonetta 2 estava prestes a ser cancelado que a Nintendo entrou em cena e salvou a sequela.

Para aqueles que estão constantemente a pedir que Bayonetta 2 seja lançado para PS4 e Xbox One, o conselho de Hideki Kamiya é pedir à Nintendo para que isso aconteça.

"Como disse antes, se queres Bayonetta 2 na PS4 ou Xbox One, tenta pedir à Nintendo... se eles não disserem que sim, então não acontecerá... enquanto fazes isso, podes também tentar pedir por Mario e Zelda".

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Bayonetta 2

Nintendo Wii U, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários