Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Destiny - Como matar os Fallen, Vex, Hive e os Cabal

Aprende as forças e fraquezas de todos os inimigos padrão em Destiny.

Algumas das missões que Destiny tem para oferecer podem ser caóticas, e isto é ser meigo. Não é incomum ver cinco ou seis diferentes tipos de inimigos a insultar-te. O que muitos não sabem, é que a maioria destas espécies aterradoras têm fraquezas que podem ser exploradas. Hoje, vamos apresentar-te as quatro espécies diferentes de mauzões em Destiny, para depois dividi-las por ameaças individuais e como os podes derrotar.

The Fallen

Dreg - É a classe inferior dos Fallen, e lutam de forma brutal para provar que valem algo. Sozinhos são fracos mas são velozes e têm a tendência de procurar proteção quando estão em perigo. Os jogadores podem derrubá-los usando os tipos mais básicos de ataques de fogo, físicos ou granadas. As Super Habilidades devem ser guardadas para os membros mais perigosos dos Fallen.

Vandal - Acima dos Dreg, os Vandals são os mais rápidos entre os dois e preferem enfrentar os Guardians a médio-longo alcance. Existem várias variantes mas devem tombar perante as armas mais básicas. Considerem o uso de armas de precisão para os derrubar, e tenham cuidado ao usar granadas e ataques físicos; os Vandals são rápidos para os evitar.

Captain - A elite da sociedade Fallen. Têm a capacidade para usar escudos Arc e podem-se tele-transportar quando estão em perigo. Se for possível, ignorem-nos e continuem com a missão. Se não for possível, tentem flanquear, e se possível usem uma arma que aplica dano Arc para acabar com eles rapidamente.

Shank - Se passaste muito tempo na Terra deves ter encontrado estes tipos. São drones de assalto robóticos que providenciam fogo de suporte para outros Fallen. Versões iniciais dos Shank são fáceis de destruir mas não têm pontos fracos. Quando entras nas missões Mythic com Shanks com escudos Solares, usa uma arma que aplica dano Solar para os eliminar.

Servitor - O Servitor é pior em teoria que na prática. É uma unidade flutuante que pode utilizar um tele-transporte de curto alcance quando em perigo. A boa notícia é que os Servitors são lentos e têm um enorme ponto fraco no seu olho, portanto apontar para outro lado é perder tempo. Tentem eliminar quaisquer unidades de suporte. Podem curá-los com a energia Void em seu redor.

Skiff - O Skiff não é problema pois é basicamente uma nave de transporte. Têm armas montadas mas se estão apenas a largar reforços e partir, devem evitar gastar munição com elas sequer. Se decidirem ficar e ameaçar-vos, apontem para as armas para deixarem de aplicar dano.

Os Hive

Thrall - Estes tipos são uns idiotas. Não têm armas e não têm medo de morrer, portanto tentam rodear-te e desfazer-te. Desde que mantenhas a distância não deve haver problema, mas se começarem a aproximar-se, recua e atinge vários deles com uma granada ou arma de fogo automática. À distância não são ameaça sequer.

Cursed Thrall - Uma variante dos Thrall regulares, que se auto-detonam quando estão perto de ti. Escondem-se entre os Thrall regulares e explodem quando são abatidos. Se matas um escondido entre o grupo, a rajada mata todos. Não permitas que se aproximem de ti.

Acolyte - Um passo acima dos Thrall, e mais comparáveis aos Dreg da sociedade Fallen. Ficam mais certeiros quando estão protegidos portanto tenta abatê-los quando estão desprotegidos. Não existe truque especial aqui. São muito fracos e devem tombar perante qualquer arma padrão, granada ou ataque físico.

Knight - Este membro da Hive é extremamente durável e existem várias variantes que podem causar vários problemas. A táctica mais comum que um Knight usa é erguer uma parede de escuridão para bloquear os teus disparos e recuperar energia. Quando isto acontece, tenta franqueá-los e acertar dos dois lados. Se vires um Knight com uma espada (Clever Knight) fica longe do seu ataque físico.

Wizard - Os mais problemáticos dos Hive que irás enfrentar de forma constante. Pairam acima da batalha e podem atirar projéteis lentos e curam os camaradas. Têm escudos e podem até danificar-te com uma esfera negra de energia se te aproximares. As granadas não são uma boa opção. Opta por armas de precisão à distância.

Ogre - Tal como o nome sugere, é brutal e direto com dois tipos de ataques. O primeiro é um raio de energia de Void, o segundo é um esmagar do chão que usa quando estás dentro do seu alcance físico. Sai e entra em proteção para os derrubar à distância, se ficar muito perto de ti, tenta saltar do esmagar do chão para evitar dano.

Shrieker - Esta unidade age como uma arma imóvel mas pode transformar-se a meio da batalha. Como não se movem podes eliminá-los à distância mas tem cuidado para não seres apanhado num dos seus raios de energia Void. Não surgem com muita frequência mas tem cuidado para não permitir que nasça uma ao teu lado.

Tomb Ship - Deve lembrar o Skiff dos Fallen. Podem surgir e desaparecer, largando forças Hive em qualquer área onde encaixem. Tal como a Skiff, não merece a tua atenção a não ser que decida ficar, e tal como nesse mesmo caso, dispara para as armas montadas. Tenta colocar uma granda na sua base para despachar grandes quantidades de Hive quando aterram.

Os Vex

Goblin - Lentos e sem alma, estes Vex não são difíceis. O problema é a sua armadura, portanto o instinto natural de disparar contra eles na cabeça deve ser ignorado. Quando tiverem a oportunidade, disparem para o estômago para dano máximo. Podem ser despachados com a maioria das armas primárias.

Hobgoblin - Esta variante do Goblin prefere atacar à distância com as suas Line Rifles estilo sniper. Têm a capacidade para erguer um escudo impenetrável, mas pode até funcionar a nossa favor. Tenta acertá-lo com fogo ligeiro para erguerem o escudo. Quando este desce, aponta para o seu estômago para os derrotar.

Harpy - Drone flutuante que é essencialmente a versão Hive de um Shank reforçado. Frequentemente surgem em grupos mas ao contrário dos Shank têm um ponto vulnerável nos seus olhos. Quem os quer despachar rapidamente deve apontar para aí. Em grandes grupos, podem usar energia Solar, e na dificuldade Mythic têm escudos Arc que precisam de armas correspondentes para serem derrubados.

Hydra - É uma enorme unidade voadora armada com Torch Hammers e protegida por uma barreira que bloqueia ataques de fogo. A Hydra é a prioridade principal e devem procurar atacar pelos flancos para atingir o seu ponto fraco, o olho. Não tentem usar rockets neste, é um desperdício.

Minotaur - A maior ameaça até este ponto. Não têm pontos fracos e podem tele-transportarem-se várias vezes em rápida sucessão para evitar armas poderosas e Super Habilidades. Oh, e têm um escudo Arc que precisa de uma arma Arc para ser destruído. O truque é destruir o escudo e depois a cabeça para impedir que se regenere.

Os Cabal

Legionary - O tipo de inimigo mais comum entre os Cabal. São únicos devido aos seus saltos que permite que se aproxime dos Guardians, ou que se esgueirem pelos flancos enquanto estão ocupados com outros Cabal. São os primeiros que devem despachar, mais fácil ao aplicar tiros de precisão no ponto fraco, a cabeça.

Phalanx - Muito similares aos Legionary, mas trocam os saltos por um escudo que não pode ser penetrado por armas convencionais. Movimento mais lento e levantam escudos assim que disparas para eles. Tenta acertar no membro exposto quando os escudos estão levantados, ou flanqueia para os danificar com granadas ou outros ataques padrão.

Centurion - Se combinares um Legionary e um Phalanx podes ter um Centurion, mas mais forte. Têm os saltos e movem-se de forma rápida, mas também têm escudos. Usa uma arma com energia Solar para derrubar os escudos, e não tenhas medo de usar uma arma mais poderosa ou Super Habilidade. Se lhes deres tempo, eles procuram cobertura e curam-se.

Colossus - Não gostamos do nome destes, mas encaixam bem no seu grande tamanho. Podem devastar um Guardian com tiros à distância ou com um ataque físico que esmaga o chão. A contra-partida é que são lentos portanto deves ser capaz de manter a distância. A melhor estratégia é acertar com tipos de precisão à distância.

Psion - Muito mais rápidos que os outros Cabal, os Psion são conhecidos por se esconder para ganhar um aumento no rácio de disparo e pontaria. Também têm uma energia Arc psico-cinética que se move como uma onda e causa danos sérios. Tenta saltar por cima desta onda de energia Arc se possível, depois abate-os com tiros de precisão à distância.

Harvester - Como todas as facções antes, os Cabal têm uma nave que larga tropas com o nome de Harvester. Pode surgir em qualquer lado em Marte mas geralmente apenas larga tropas e vai embora. Se puderes evitar as armas Solar, faz isso e deixa que vá embora. Se decidir ficar, destrói as armas para enfrentares as tropas no chão em segurança.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Destiny

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Comentários