Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Quiet não será a única personagem com poderes sobre-humanos em MGS V: The Phantom Pain

Hideo Kojima conta mais sobre a nova aventura de Snake.

Depois de Kojima ter fechado a sete chaves muitas das informações sobre Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, o criador de Snake decidiu escolher o Tokyo Game Show para abrir o livro e revelar novos detalhes.

Numa extensa entrevista com o GameSpot, Hideo Kojima, contou que Quiet, a bonita franco-atiradora que tem o poder de desaparecer quando bem lhe apetece, não será a única personagem de The Phantom Pain que terá poderes sobre-humanos.

"Para confirmar, Quiet não será a única pessoa com habilidades sobre-humanas, e tal como vocês provavelmente se lembram, os jogos MGS do passado tiveram bosses com habilidades sobre-humanas. The Phantom Pain não é diferente nesse aspecto, Snake vai encontrar personagens com vários tipos de poderes."

Kojima contou também que o jogo não é linear, ou seja, poderá haver jogadores que conheçam Quiet e que se dêem bem com ela e outros que não. Caso não se dêem bem, a história irá continuar sem ela. É claro que os jogadores que conseguirem recrutá-la poderão usufruir de missões adicionais que os outros jogadores não jogarão.

Em relação ao cão lobo, Diamond Dog, Kojima explicou que, "Os jogadores podem encontrar um cachorrinho durante uma das suas missões e podem salvá-lo. No entanto se os jogadores trouxerem o cachorrinho para a 'Mother Base' e deixarem Ocelot criá-lo, ele pode ser usado como um dos seus amigos. No entanto alguns jogadores poderão não encontrar o cachorrinho, ou podem escolher não salvá-lo. Nesse caso, o cão nunca irá aparecer na 'Mother Base' e não estará disponível como amigo. Os jogadores terão a liberdade para fazer o que quiserem."

O Diamond Dog poderá ajudar Snake em algumas missões com o seu faro apurado. Será um personagem completamente diferente de Quiet e é um exemplo de como a jogabilidade poderá variar conforme o amigo que o jogador escolher. Kojima referiu também que os amigos não terão um grande impacto na história principal do jogo e que poderá haver jogadores que optem por não ter amigos, no entanto esses irão perder algumas missões e eventos especiais que acontecem apenas se tiverem certos amigos do seu lado.

Como já era do conhecimento de todos, caso o vosso amigo morra numa missão isso será permanente, ou seja, não poderá ser ressuscitado e a história continuará sem ele. Além disso, Quiet e o resto dos outros amigos não poderão ser controlados sem Snake, como seria de esperar ele será o personagem principal.

Para conseguir trazer consigo potenciais amigos, os jogadores terão de trazê-los para a "Mother Base" e interagir com os mesmos, de outra forma nunca conseguirá fazer amigos. Quiet, por exemplo, chega à "Mother Base" como prisioneira. Numa fase inicial ela estará sempre sob vigilância e não pode mexer-se livremente na base. No entanto à medida que o jogador vai interagindo com ela, a história vai progredindo a um ponto onde o jogador poderá levá-la como amiga.

Kojima falou também que os braços biónicos para Snake são apenas um exemplo dos itens que podem ser desenvolvidos na "Mother Base". E que cada um desses itens terá características únicas que poderão ser vantajosas para completar certas missões. À medida que os jogadores vão completando missões e vão ganhando mais dinheiro para o desenvolvimento e pesquisa de armas na "Mother Base" surgirão novos tipos de armas e equipamento.

Por fim Kojima falou sobre as diferenças entre os cenários do Afeganistão e de África e de como isso obriga os jogadores a terem uma diferente abordagem.

"O Afeganistão geralmente é mais aberto e oferece uma boa visibilidade. É fácil para os jogadores avistar os inimigos e vice-versa. Por outro lado, África tem muitas áreas cheias de florestas e selvas. Existem árvores que fornecem cobertura, e as tempestades são frequentes. A fraca visibilidade significa que existem muitos sítios para se esconderem, mas por outro lado, nunca sabes onde estará a próxima ameaça."

A espectacular demo de MGS V: The Phantom Pain apresentada no TGS.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários