Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Final Fantasy XV terá uma duração aproximada de 40 horas

Hajime Tabata revela mais detalhes interessantes sobre o jogo.

Numa extensa e interessante entrevista com o site Dengeki, Hajime Tabata, realizador de Final Fantasy XV, falou sobre algumas características interessantes do RPG mais esperado dos últimos anos.

Tabata revelou que Nomura tinha planeado Final Fantasy XV como um jogo dividido por segmentos, no entanto decidiu descartar essa ideia e espera agora lançar um jogo que tenha o seu cunho.

"Eu queria oferecer uma experiência pessoal em FFXV, mas tornou-se naturalmente numa experiência estilo filme de viagem. É um jogo onde vais numa jornada a conduzir um carro através de um extenso e infindável mundo. Há cenas espalhadas que são realistas, mas a paisagem toma formas peculiares e tu podes ver um meteorito flamejante (um fragmento astral), tornando-se assim num mundo muito ao estilo de Final Fantasy".

"Penso que irás divertir-te muito apenas a olhar para os cenários e a percorrer o mundo. Uma das características é que tu podes conduzir o carro manualmente ou sentares-te no banco de trás e ouvir Noctis e os seus companheiros a conversar enquanto o carro está a ser conduzido automaticamente. As conversas não são meramente triviais, serão catalisadoras para o desenvolvimento do jogo."

"Já agora, vais poder também andar, mas penso que irás ter problemas se tentares andar apenas porque o mundo do jogo é muito vasto."

Os jogadores quando estiverem a conduzir também poderão ser atacados pelos inimigos. "É claro que poderão ser atacados. Já agora, por entre os inimigos existem alguns que são mesmo muito difíceis, por isso se demorares muito tempo a lutar poderá tornar-se de noite."

O jogo terá um ciclo dia/noite e clima dinâmico, ao parece que essas variações serão elementos importantes no jogo.

"Já agora, os monstros mais fortes surgem durante a noite, por isso acampar é muito importante. Os jogadores terão de acampar ao longo da sua aventura, ficar em hotéis, isso dá-nos a sensação de estarmos numa viagem."

"O clima também muda. Quando chove, as roupas ficam molhadas e formam-se poças no chão. Quando o céu está limpo, as suas roupas secam. Incorporámos esse tipo de situação para dar a sensação de um mundo verdadeiramente vivo".

Tabata contou também que Final Fantasy XV tem um mundo aberto e que podemos visitar a maioria dos locais que vemos, no entanto existem certos limites. Quanto a sistema de combate, no novo título as batalhas serão em tempo real e iremos lutar ao lado dos nossos companheiros onde haverá uma forte cooperação. No entanto tudo será feito de forma simples, automática e divertida.

Quanto à demo do jogo que virá incluída em Final Fantasy Type-0, Tabata esclareceu que não se trata de um bónus de pré-encomenda e que a mesma virá incluída com a compra normal de Type-0 HD. Mais uma vez explicou que, "Um código para descarregar a demo de FFXV virá na embalagem de Type-0 HD, por isso irás recebê-la num formato em que poderás descarregá-la ao inserir o código."

"Já agora, Type-0 HD vai ser lançado mundialmente, mas a demo de FFXV no Japão vai ter vozes em japonês e no ocidente terá vozes em inglês."

Quanto à longevidade da demo Tabata mais uma vez revelou que se usarmos o carro para andarmos a explorar o mundo do jogo terá cerca de uma hora de duração, no entanto se quiserem completar os desafios adicionais demorará mais tempo para concluí-la.

"Podem gastar mais tempo na demo, por exemplo, se quiserem obter uma arma mais forte, poderão aventurar-se numa masmorra que tem monstros mais fortes do que os que estão acima do solo," disse ele antes de referir que, "Estou a assumir que o jogo final irá demorar cerca de 40 horas para completá-lo, por isso em termos comparativos a demo tem cerca de uma quadragésima parte do produto final."

Por fim Tabata deixou passar mais uma vez a ideia de que este Final Fantasy terá um papel preponderante em tentar cativar os jogadores japoneses a voltar jogar nas consolas domésticas.

"Como nota pessoal, eu estou a fazer FFXV na esperança de que vá aumentar o número de jogadores japoneses que usam consolas domésticas. Até então tinha está focado em fazer jogos para as portáteis, mas desta vez estou a esforçar-me para criar o melhor jogo que possa nas consolas domésticas."

"Toda a equipa de FFXV está a colocar todos os seus esforços para fazer a melhor experiência para os jogadores poderem saboreá-lo nas consolas domésticas."

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Final Fantasy XV

PS4, Xbox One, PS3

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários