Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Kojima fala de Silent Hills e The Phantom Pain

Jogo de terror pode não ser um exclusivo PS4 e a nova aventura de Snake está perto de ficar concluída.

Durante uma transmissão ao vivo no Tokyo Game Show, Hideo Kojima não perdeu a oportunidade de falar um pouco sobre Silent Hills.

Apesar da demo PT ter sido lançada exclusivamente para a PlayStation 4, o produto final poderá não ser um exclusivo da nova consola da Sony. Para Kojima as possibilidades técnicas oferecidas pelas consolas da nova geração são incríveis, por isso não é de descartar uma adaptação do jogo na Xbox One.

Kojima falou também sobre a escolha do actor Norman Reedus, contando que o conheceu pessoalmente e que o contratou porque é um fã do seu trabalho. Kojima explicou que quer criar um jogo de terror da velha guarda, uma vez que muitas das produções actuais já foram contaminadas com elementos de acção.

Apesar de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain não ter tido grande destaque nesta transmissão, Kojima contou que depois de quase 5 anos em desenvolvimento, a nova aventura de Snake está perto de ficar concluída. Ele falou também sobre o uso do Fox Engine e de como o editor de ferramentas deixa os designers de níveis fazer cerca de 80% do seu próprio trabalho, factor que permite-lhes fazer alterações nos cenários de forma facilitada e sem a intervenção de programadores. Além disso, graças ao Fox Engine os custos de produção foram muito menores do que o normal.

A Konami partilhou também uma apresentação que mostra o potencial do Fox Engine.

Ver no Youtube

Read this next