Platinum Games: Scalebound é um jogo completamente diferente daquilo que fizemos até agora

Produtora de Bayonetta está a trabalhar em parceria com a Microsoft neste exclusivo Xbox One.

Scalebound, o exclusivo Xbox One que está a ser desenvolvido pelos criadores de Bayonetta, é um jogo completamente diferente daquilo que a Platinum Games tinha feito até então.

Foi o próprio Hideki Kamiya, director do estúdio, que o disse durante uma entrevista com o IGN.

"A única coisa que irei dizer é que até este ponto na minha carreira, e até esta altura na história da Platinum Games, nunca fizemos um jogo como Scalebound. O que estou a tentar fazer com Scalebound é criar um jogo muito diferente daqueles que criei até este momento. Estamos a tentar criar uma nova jogabilidade, e isso para mim é um desafio pessoal."

Scalebound foi anunciado durante a conferência da Microsoft na E3 como exclusivo para a Xbox One, no entanto Kamiya prefere apostar em algo completamente novo do que em algo que aproveite apenas as características da nova consola da companhia norte-americana.

"Scalebound é menos sobre o novo hardware e mais sobre criar algo completamente novo. Nunca tentámos fazer algo fotorrealista ou algo mais realista. Mas foi sempre algo que eu quis fazer. Agora ter essa oportunidade foi difícil mas ao mesmo tempo interessante. E o poder da máquina está a ajudar. É definitivamente algo que a Platinum Games quis tentar, e agora estamos a ter a nossa oportunidade de fazê-lo, o que é muito porreiro."

A Platinum Games tem vindo a trabalhar em parceria com a Microsoft para este jogo, o que poderá significar que Scalebound poderá chegar às lojas mais rápido do que o esperado.

"A Microsoft está sempre muito presente e verifica sempre tudo enquanto estamos a trabalhar em conjunto," disse Kamiya. "Uma das coisas que notámos é que temos vindo a fazer este jogo mais rápido do que o normal."

Salta para os comentários (23)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (23)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários