Microsoft compra Mojang

O estúdio de Minecraft.

A Microsoft anunciou hoje, através de Phil Spencer e de um comunicado de imprensa, que adquiriu o estúdio Mojang, que se tornou famoso pelo seu Minecraft.

O estúdio passará a ser parte dos Microsoft Studios e o investimento da companhia na nuvem e tecnologias mobile permitirá aos jogadores de Minecraft beneficiarem de mundos mais rápidos e ricos. Por $2.5 mil milhões, o Mojang integra agora o seu Minecraft debaixo da mesma chancela que lança jogos como Halo, Forza ou Fable.

"Minecraft é mais do que uma grande série de videojogos - é uma plataforma de mundo aberto, conduzida por uma comunidade vibrante com a qual nos preocupamos muito, e rica em novas oportunidades para essa comunidade e para a Microsoft," disse Satya Nadella, diretor geral da Microsoft.

A companhia diz ainda que o estúdio vai continuar a apoiar todas as existentes versões do jogo e que a série deverá manter-se nas plataformas em que já existe.

O Mojang esclareceu que Marcus Notch não queria a responsabilidade de gerir um empreendimento que sem contar se tornou tão gigantesco. Para facilitar a sua tarefa e para respeitar o produto que o próprio criou, decidiu que seria melhor dividir a responsabilidade da sua gestão.

Sobre os futuros projetos ficam dúvidas pois nada foi avançado.

Salta para os comentários (66)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Tu não entendes os NFTs, diz a Ubisoft

A resistência deve-se à falta de conhecimento.

Artigo | Quais os melhores jogos de sempre da Xbox 360?

A consola mais vendida de sempre da Microsoft.

Hyper Scape encerrará em abril

Ubisoft anuncia fim do jogo.

Também no site...

Elden Ring será um jogo muito difícil, mas justo

Miyzaki diz que mais pessoas o vão conseguir terminar.

Vídeo | Lootbox #45 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 15h de Portugal, 12h no Brasil.

Comentários (66)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários