Microsoft poderá ter adquirido a Mojang por 2.5 mil milhões de dólares

O anúncio da aquisição dos criadores de Minecraft poderá acontecer na segunda-feira.

Depois dos vários rumores ao longo da semana, a Reuters publicou que a Microsoft terá adquirido a Mojang, companhia sueca responsável pelo bem sucedido Minecraft, pela módica quantia de 2.5 mil milhões de dólares.

Este valor é ainda superior ao que os rumores apontavam, e segundo a Reuters o anúncio da aquisição vai-se realizar na próxima segunda-feira.

Esta aquisição terá como objectivo principal potenciar a divisão mobile da Microsoft, que conseguiu captar apenas uma pequena fatia de mercado com os seus telemóveis Windows Phone e os seus Tablets Surface, contra o domínio dos sistemas Android e iOS.

Segundo fontes da Reuters, o objectivo a longo prazo não seria beneficiar as consolas Xbox mas sim potenciar a sua divisão mobile, começando com versões do jogo para as plataformas Windows Phone. Há que relembrar que 40% das vendas totais de Minecraft são provenientes dos dispositivos móveis, onde habitualmente ocupa os primeiros lugares das aplicações mais vendidas.

A confirmar-se, esta será a maior aquisição da década relacionada com os videojogos, e a terceira grande aquisição do ano, depois da compra da Oculus Rift pelo Facebook por 2 mil milhões de dólares e da recente aquisição do Twitch por parte da Amazon por algo perto dos mil milhões.

Os mesmos rumores que adiantavam esta semana a aquisição, também apontavam que Markus Persson, o grande responsável pelo sucesso de Minecraft, deixaria a Mojang caso a aquisição se concretizasse.

Salta para os comentários (42)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Tu não entendes os NFTs, diz a Ubisoft

A resistência deve-se à falta de conhecimento.

Artigo | Quais os melhores jogos de sempre da Xbox 360?

A consola mais vendida de sempre da Microsoft.

Hyper Scape encerrará em abril

Ubisoft anuncia fim do jogo.

Também no site...

Elden Ring será um jogo muito difícil, mas justo

Miyzaki diz que mais pessoas o vão conseguir terminar.

Vídeo | Lootbox #45 LIVE - Em direto com a comunidade

Junta-te a nós pelas 15h de Portugal, 12h no Brasil.

Comentários (42)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários