Sony está a tratar Destiny como se fosse um jogo first-party

Acordo com a Activision impede a Microsoft de publicitar o jogo.

Não, Destiny não é um exclusivo PlayStation, mas isso não está a impedir a Sony de tratá-lo como tal graças à parceria com a Activision/Bungie que garantiu às versões para as suas consolas conteúdos exclusivos.

Fergal Gara, presidente da Sony no Reino Unido, disse ao Eurogamer inglês que "internamente, para todos os efeitos e propósitos, é como se fosse um lançamento first-party".

"Estamos a abracá-lo a todos os níveis organizacionais. É um projeto especial e importante, e tem o poder para lançar a época natalícia. É extremamente importante", explicou.

O acordo entre à Sony e Activision possibilitou unir esforços para publicitar o lançamento do jogo. Este acordo só permite que o marketing de Destiny mencione a PlayStation 4 e impede a Microsoft de promover a versão Xbox One. Foi devido a esta restrição que a Microsoft criou o perfume de Destiny, numa tentativa de alertar os seus fãs que o jogo será lançado para a Xbox One mas sem infringir o acordo entre a Sony e Activision.

A parceria também é benéfica para a Sony, estando esta confiante que muitos jogadores decidiram que agora é o momento ideal para comprar a PlayStation 4 e Destiny é o jogo ideal para "vender" a consola.

"Penso que muitas pessoas vão decidir agora que é o momento para comprar uma PlayStation 4, porque é este projeto muito ambicioso parece muito entusiasmante".

Destiny chegou hoje às lojas de todo o mundo e está disponível num bundle com a PlayStation 4.

Publicidade

Salta para os comentários (72)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (72)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários