De acordo com notícia lançada pelo The Wall Street Journal a Microsoft prepara-se para comprar o estúdio sueco Mojang, conhecidos pela produção de Minecraft.

O jornal refere que tem informações de uma pessoa que está a par do negócio e afirma que estão dois mil milhões de dólares em cima da mesa, e tudo ficará resolvido esta semana.

O estúdio foi criado por Markus Persson, que se tem mantido, até agora, totalmente independente das grandes corporações, apesar do jogo já ter chegado a todas as principais plataformas, desde PC a consolas.

Na notícia é referida a importância do jogo nas comunidades de jogadores, bem como os resultados financeiros do estúdio, que já vendeu 50 milhões de cópias de Minecraft, tendo obtido em 2013 um lucro de 100 milhões de dólares.

Aos adeptos de Minecraft, e não só, o que acham deste negócio, se se vier a concretizar?

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.