Só saberemos na próxima semana quantas unidades vendeu a Xbox One no Japão durante a primeira semana, quando a Media Create revelar os dados de vendas semanais como faz habitualmente.

Todavia, as fotos partilhadas pelo site japonês Inside Games e vários utilizadores do Twitter (compiladas pelo Kotaku) evidenciam que foram poucos os japoneses a fazer fila para comprar a nova consola da Microsoft no dia de lançamento.

As fotos em questão foram tiradas à porta de grandes lojas de produtos electrónicos.

A Microsoft organizou um evento de lançamento à meia-noite para simbolizar a chegada da consola ao Japão e as pessoas presentes pareciam entusiasmadas, mas o resto dos japoneses não partilhavam o mesmo entusiasmo.

Já a Xbox 360 passou por dificuldades em integrar no Japão. Com a Xbox One é demasiado cedo para começar a fazer previsões. O entusiasmo pela chegada da consola foi inexistente, mas tudo está em aberto, embora um bom começo seja importante.

b
O evento de lançamento no Japão
a
Fila vazia para comprar a Xbox One. No fundo um homem a jogar numa PS Vita
c
Mais uma loja vazia.
d
Microsoft promove a consola nas ruas do Japão.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro