Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Far Cry 4: Ubisoft espera não ter problemas com as sociedades protectoras dos animais

"Esperemos que a PETA esteja ciente de que se trata de um videojogo e não de um documentário."

A Ubisoft, produtora que está a desenvolver Far Cry 4, na voz de Alex Hutchinson, director criativo do jogo, falou sobre a possibilidade de haver problemas com as sociedades protectoras dos animais pelo retrato que fazem dos elefantes, e outros animais, no seu jogo.

"Esperemos que a PETA esteja ciente de que se trata de um videojogo e não de um documentário," explicou Hutchinson em entrevista com o Arabic Gamers. "Para nós há uma linha clara entre a ficção e a realidade. Faço uma série de coisas horríveis nos videojogos que nunca faria na vida real, por isso essa parte não é algo que nos preocupe muito."

"Sim, há certos caminhos que podemos levar a cabo com os animais, mas poucas são as vezes que o próprio jogo força-te a caçar um animal ou a matá-lo, por isso penso que no jogo existe uma espécie de expressão do jogador, ele poderá escolher se o quer fazer e que animais quer caçar."

"Os elefantes, por exemplo, não existe nenhuma recompensa por caçá-los e isso foi uma coisa que decidimos porque achámos que não seria correcto," afirmou.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Far Cry 4

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários