Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Evolution explica as melhorias em DriveClub após o adiamento

Será que valeu a pena adiar o jogo?

DriveClub era para ser um jogo de lançamento da PlayStation 4, mas a verdade é que foi adiado quase um ano, com a data de lançamento agora marcada para o início do mês de outubro. Com estes meses extra, Paul Rustchynsky, director do jogo, explicou como aproveitaram para melhorar o jogo.

Em entrevista com o VG247, Rustchynsky contou que, "Como criador de jogos, adoras despender sempre mais tempo para polir tudo. Penso que foi fantástico a Sony ter-nos dado mais tempo para fazer o jogo que alcançasse a nossa ambiciosa visão. Entendemos que podíamos ter lançado o jogo em novembro, mas teríamos feito um mau serviço para nós, para os jogadores e para a marca de qualidade da Sony."

"Pensamos que foi o melhor para o jogo. Permitiu-nos adicionar mais pistas, mais carros, melhorar os controlos, polir os gráficos e começar a trabalhar em características que esperamos introduzir muito em breve após o lançamento."

Alex Perkins, director de arte do jogo, revelou também algumas das melhorias gráficas sentidas no jogo.

"Foram adicionados dois novos sistemas de reflexos que trabalham em conjunto e um sistema de partículas completamente novo. Melhorámos a iluminação e os materiais em tudo, desde os interiores e exteriores dos carros, aos cumes das montanhas e na forma de como a neve cai. Fizemos uma revisão em tudo."

Na Gamescom foi anunciado que o jogo terá mudanças climatéricas que afectam o vento, a chuva, neve, entre outros elementos climatéricos. Estas opções vão chegar ainda este ano, mas só após o lançamento do jogo.

"Isso não é muito mau," disse Perkins. "É o tempo suficiente para aprender as pistas a seco. Depois vais poder começar a jogar de noite, e depois com chuva de dia. Se querem um desafio difícil, então uma tempestade de neve de noite é uma experiência muito diferente. Provavelmente valerá a pena terem dois meses de prática antes de subirem de dificuldade."

"Neste momento não nos comprometemos a dar uma data. O que temos vindo a dizer é que estará disponível antes do final deste ano," confirmou Rustchynsky.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

DriveClub

PS4

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários