Despedimentos na produtora de The Elder Scrolls Online

No entanto a ZeniMax e a Bethesda vão continuar a apoiar o jogo.

Segundo um comunicado da Bethesda, a ZeniMax Online Studios, responsável pelo MMO, The Elder Scrolls Online, despediu uma parte da sua equipa. De acordo com a companhia trata-se de uma redução de pessoal natural devido ao lançamento do jogo e ao fim do seu ciclo de desenvolvimento.

Pete Hines, responsável pelas relações públicas e marketing da Bethesda, afirmou que, "Como é normal neste tipo de jogos, construímos uma grande força de trabalho para desenvolver um jogo de grande escala, e construímos o nosso serviço de apoio ao cliente para lidar com a perguntas esperadas e necessidades da comunidade para The Elder Scrolls Online no seu lançamento".

"Agora ajustámos o tamanho do nosso pessoal para cumprir com as necessidades do estúdio, que continua a trabalhar com uma grande força de trabalho."

Apesar desta ser a explicação oficial da companhia, muitos são aqueles que afirmam que os despedimentos devem-se à recepção pouco entusiasta ao jogo por parte dos consumidores. The Elder Scrolls Online conta actualmente com 800 mil subscritores, um número que não deixa de ser bastante bom mas que está longe da concorrência, como é o caso de World of Warcraft, que tem neste momento 6.8 milhões de subscritores.

De qualquer forma, a Bethesda confirmou que irá continuar a apoiar o jogo e que serão lançadas, de forma continuada, mais actualizações e conteúdos.

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

PlayStation 5 CFI-1100 review: melhor ou pior do que a consola de lançamento?

O modelo revisto da Sony é tranquilizador e não controverso.

Short Games Collection chegará à Switch a 1 de Outubro e foi feita em Portugal

5 mini-jogos para quem quer diversão e tem pouco tempo.

Gran Turismo 7 usa o mesmo sistema de danos de GT Sport

Polyphony Digital confirma que usa a mesma tecnologia.

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários