Skip to main content

Stellar Blade | Exclusivo PlayStation 5

Reserva Já - Lançamento a 26 de abril

Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Despedimentos na produtora de The Elder Scrolls Online

No entanto a ZeniMax e a Bethesda vão continuar a apoiar o jogo.

Segundo um comunicado da Bethesda, a ZeniMax Online Studios, responsável pelo MMO, The Elder Scrolls Online, despediu uma parte da sua equipa. De acordo com a companhia trata-se de uma redução de pessoal natural devido ao lançamento do jogo e ao fim do seu ciclo de desenvolvimento.

Pete Hines, responsável pelas relações públicas e marketing da Bethesda, afirmou que, "Como é normal neste tipo de jogos, construímos uma grande força de trabalho para desenvolver um jogo de grande escala, e construímos o nosso serviço de apoio ao cliente para lidar com a perguntas esperadas e necessidades da comunidade para The Elder Scrolls Online no seu lançamento".

"Agora ajustámos o tamanho do nosso pessoal para cumprir com as necessidades do estúdio, que continua a trabalhar com uma grande força de trabalho."

Apesar desta ser a explicação oficial da companhia, muitos são aqueles que afirmam que os despedimentos devem-se à recepção pouco entusiasta ao jogo por parte dos consumidores. The Elder Scrolls Online conta actualmente com 800 mil subscritores, um número que não deixa de ser bastante bom mas que está longe da concorrência, como é o caso de World of Warcraft, que tem neste momento 6.8 milhões de subscritores.

De qualquer forma, a Bethesda confirmou que irá continuar a apoiar o jogo e que serão lançadas, de forma continuada, mais actualizações e conteúdos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Elder Scrolls Online

PS5, Xbox Series X/S, PC, Mac

Awaiting cover image

The Elder Scrolls Online

PS4, Xbox One

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários