Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Produtores de PES: Jogar FIFA é como jogar ping pong

E destacam que em PES 2015 joga-se o futebol real.

Depois de uma ausência consentida por parte da Konami, este ano PES e FIFA vão voltar a lutar pelo trono do melhor jogo de futebol do ano.

Adam Bahtti, responsável pela marca PES no velho continente, está confiante de que o seu jogo será o melhor, destacando a sua jogabilidade e realismo, e aproveitou para mandar um recado ao seu eterno rival.

"Pessoalmente penso que somos bem melhores que eles no que se refere a remates e guarda-redes," comentou Bahtti em declarações ao site NowGamer. "A nossa jogabilidade vai ser mais realista."

"Temos um jogo que te deixa jogar a um futebol real, podes jogar no contra-ataque, usar um futebol de possessão, usar os passes longos. E isso são coisas que não podes fazer no outro jogo [FIFA], que é mais como jogar ping pong," disse Klaus Garner, produtor assistente de PES 2015.

"Em FIFA tudo gira em torno de marcar golos, querem que estejas concentrado nesse momento. Isso não é uma coisa má, muitas pessoas só querem poder marcar golos," afirmou. "Na vida real Schweinsteiger, com a bola no meio campo, quer fazer com que ela chegue a Klose, e nesse caso a outra equipa vai tentar bloquear as linhas de passe e a defesa vai pressionar. Isso faz com que seja difícil passar-lhe a bola, e raramente um passe directo seria bem sucedido... Mas é exactamente isso que podes fazer no FIFA".

"O problema que temos tido com este método é que é difícil e frustrante, por isso o nosso desafio é tornar a ideia de jogar um futebol real uma experiência divertida," concluiu Batti.

FIFA 15 e Pro Evolution Soccer 2015 vão ser lançados no PC, PS3, PS4, Xbox 360 e Xbox One. Quem será o grande vencedor deste ano?

Read this next