Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Capcom processa Koei Tecmo

Por infringir uma patente relacionada com videojogos.

No início do mês foi a SNK que acusou a Square Enix de violar leis relacionadas com a proteção de direitos e agora temos a Capcom a acusar a Koei Tecmo de infringir uma patente.

Segundo avançado, a Capcom acusa a Koei Tecmo de ter infringido uma patente registada em jogos como Samurai Warriors: Xtreme Legends e outros títulos, exigindo agora uma compensação de 980 milhões de ienes, algo como $9.43 milhões.

A Capcom diz que a ideia de expandir um jogo através de pacotes com conteúdos adicionais que depois podem ser importados para uma nova versão desse mesmo jogo é sua e foi registada em 2002.

Adicionalmente, a Capcom diz que foi infringida outra patente na qual a vibração do comando é utilizada para avisar o jogador que os inimigos se estão a aproximar, algo que ajudou imenso nas vendas dos jogos Koei Tecmo, segundo acusa.

É estimado que a Koei Tecmo tenha obtido lucros na ordem dos 9.73 mil milhões de ienes com estes jogos e conteúdos, a Capcom procura adquirir entre 5-10% como direitos de licenciamento.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Samurai Warriors 3

Nintendo Wii

See 1 more
Awaiting cover image

Samurai Warriors 3Z

PS3, Nintendo Wii

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários