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Yoshida: "O PlayStation Move estava à frente do seu tempo"

O dispositivo vai ser importante para o Project Morpheus.

Shuhei Yoshida, o patrão da Sony Worldwide Studios, acredita que já não existe muito interesse nos comandos por movimento, no entanto ele pensa que o Move ainda se vai tornar essencial quando a Sony lançar o Project Morpheus.

"Os jogos por movimento foi uma coisa em grande, mas, tal como os jogos sociais, de dança, música e de guitarra, penso que neste momento não existe muita vontade para outro jogo por movimento," disse Yoshida ao site Pocket-lint. "Isso não me faz sentir muito bem quando vejo os dois comandos Move que tenho pousados na minha estante, mas é difícil negar que muitos jogadores e produtores acabaram por deixar os comandos por movimento."

Yoshida não sente que algo esteja errado com o Move, aliás ele até o descreve como "um dispositivo de entrada 3D preciso e exacto," e referiu ainda que o comando estava "um pouco à frente do seu tempo." Isto porque para Yoshida é difícil tirar partido do rastreio posicional 3D que um ecrã em 2D oferece.

"Portanto, agora estamos a perceber que, quando fizemos o Project Morpheus, uma das coisas que tu queres fazer imediatamente é interagir com um objecto num espaço virtual, e uma maneira de fazer isso é utilizando um dispositivo como o PS Move," disse Yoshida.

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