Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Sexo não terá papel preponderante em Dragon Age: Inquisition

Bioware esclarece o sistema de relacionamento do seu RPG.

Numa entrevista com o IGN, Mike Laidlaw, membro da BioWare, falou sobre como o seu estúdio foi inspirado em The Last of Us e The Darkness para desenvolver o sistema de relações que estarão presentes em Dragon Age: Inquisition, indicando que ao contrário dos jogos anteriores não teremos como objectivo final o sexo.

Laidlaw disse que, embora as suas obras anteriores estabeleçam relações sexuais, no novo capítulo as coisas vão mudar radicalmente:

"O momento mais romântico que eu já experimentei num jogo foi aquele em que Jackie visita o apartamento da sua namorada em The Darkness. Lembro-me que ela tinha feito um bolo, foram para casa, quando ela acaba por adormecer, exausta, sobre o protagonista. Isso foi incrível."

Foram essas experiências que empurraram a Bioware a definir novas metas para o sistema de relações de Dragon Age: Inquisition.

"Não vamos ter presentes para comprar os afectos. Não vamos ter sexo como o objectivo final. Vamos envolver-nos em algo que se parece mais com os sentimentos verdadeiros, e nós temos a certeza de que os jogadores irão gostar disso, a ponto de levá-los a acreditar que tudo é real."

Dragon Age: Inquisition vai chegar às lojas no final de novembro no PC, PS4, PS3, Xbox 360 e Xbox One.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Dragon Age: Inquisition

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários