Hideo Kojima vai apresentar na próxima quinta-feira a vertente multijogador de Metal Gear Solid V: The Phantom Pain, que combinará a acção e a infiltração própria da série com mecânicas inspiradas nos populares jogos de defesa de torres.

O que se sabe até agora é que neste modo multijogador competitivo um jogador deverá infiltrar-se na Mother Base de um rival para levar consigo um número suficiente de soldados para fortificar a sua própria base de operações, enquanto que o defensor deve defender-se destas incursões usando câmeras de vigilância, guardas, etc.

Outro detalhe interessante é que parece que os jogadores não têm obrigatoriamente que estar conectados ao mesmo tempo, já que podemos estar perante um modo multijogador assimétrico. Nós preparamos as defesas, e os outros jogadores vão poder ultrapassá-las quando acharem conveniente. Ainda assim parece que também haverá confrontos emocionantes entre dois jogadores.

A apresentação deste novo modo multijogador vai-se dar a conhecer no dia 21 de agosto pelas 11:00 (Portugal Continental).

Publicidade

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.