Ciclo de produção de 3 anos de Call of Duty permitiu à Activision testar coisas novas

E afirmam que agora conseguem criar jogos mais inovadores.

Eric Hirshberg, director de distribuição da Activision, falou sobre o novo ciclo de produção que está a ter a série Call of Duty, passando de dois para três anos de trabalho por cada jogo.

"Esse tempo adicional de desenvolvimento, particularmente com as novas consolas e o novo hardware, foi compensador de longe para inovarmos e testarmos coisas novas," disse Hirshberg. "Isto serviu-nos para percebermos as coisas que não funcionavam e termos a liberdade para falhar o processo criativo, de tal forma que quando o jogo for lançado permaneçam no disco apenas as melhores ideias."

"O ciclo de três anos permitiu-nos que estes jogos sejam mais inovadores e ambicioso, e possamos incluir muitos modos diferentes para se jogar."

De relembrar que antes de Advanced Warfare havia apenas 2 estúdios envolvidos na criação da série: A Infinity Ward e a Treyarch. Cada um tinha trabalhado dois anos nos seus respectivos jogos, o que para Ghost, demonstrou ser uma fórmula prejudicial, pois o jogo teve pouca inovação e até chegaram a repetir alguns elementos de jogos anteriores.

Com 3 anos de desenvolvimento, Advanced Warfare promete um visual renovado e uma jogabilidade inovadora graças ao exoesqueleto que constitui uma parte central do modo campanha e multijogador.

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Cross-play de Overwatch já está disponível

Em todas as plataformas; PC, Xbox, PlayStation e Nintendo Switch.

Cyberpunk 2077 volta à PS Store com preço mais baixo

Sony não recomenda a compra para a PlayStation 4.

Thanos a caminho de Fortnite como skin

Será que metade do preço desparece?

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários