Sony cautelosa quanto ao lançamento de muitas remasterizações

Não quer que a nova geração seja uma reciclagem da passada.

Jim Ryan, patrão da PlayStation Europa, parece estar na ordem do dia devido à sua longa e interessante entrevista com o site CVG.

Ryan contou que refazer alguns jogos como o The Last of Us para o público da PS4 faz algum sentido, no entanto a companhia tem de ter cuidado para que a nova geração não seja demarcada pela geração passada.

A remasterização de The Last of Us foi tão bem recebida quanto o original que foi lançado na PlayStation 3, disse Ryan e referiu que ela foi importante e valiosa para o novo público que chegou agora às consolas PlayStation.

"Uma das coisas que vimos desta vez é que as pessoas transitaram de uma plataforma concorrente na geração passada para a PlayStation 4, e permitir que essas pessoas possam experimentar um jogo como The Last of Us, que não puderam jogar porque estavam a jogar outra coisa qualquer, isso é senso comum."

"Mas penso que isso tem de ser visto muito holisticamente, não podes ter muitas remasterizações porque senão a nova geração mais parece uma reciclagem da geração passada e nós não queremos isso."

"Penso que o equilíbrio está certo, mas existem outros jogos que podem ser analisado, no entanto chegará a um ponto em que a nova geração vai continuar e reciclar jogos da velha geração terá passado do prazo de validade."

Shuhei Yoshida disse há uns tempos que a trilogia de Uncharted seria um excelente candidato a receber o tratamento de remasterização. Quem sabe se as aventuras de Nathan Drake na PS3 não serão a próxima vitima?

Publicidade

Salta para os comentários (13)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

DualSense é o comando da PS5 que inclui microfone

Botão Share deu lugar ao botão Create.

Engenheiro da Crytek: "A PS5 é a melhor consola"

Actualização: A entrevista foi removida.

VídeoQuão importante é a longevidade em Resident Evil 3?

Um tema de muito debate em torno do novo remake da Capcom.

Também no site...

Gears Tactics alcança estado Gold

Novo vídeo mostra as suas maiores qualidades.

Yakuza Kiwami a caminho do Xbox Game Pass

Journey to the Savage Planet também.

Forza Street chegará para mobile em Maio

Terás benefícios se jogares nos primeiros dias.

Comentários (13)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários