SEGA pretende pagar 1.25 milhões dólares no processo Aliens: Colonial Marines

Jogadores receberão compensação pela compra.

De acordo com o Polygon a SEGA America pretende resolver o processo contra o Aliens: Colonial Marines, e o estúdio GearBox, por pagar 1.25 milhões de dólares.

O processo visa a editora e o estúdio Gearbox, onde são acusados de falsa publicidade sobre o jogo, os quais usaram demos da E3 e outros eventos para mostrar o jogo numa vertente que não se veio a verificar, mas a SEGA quer resolver "a bem" o caso.

A decisão final será conhecida a 17 de setembro, e parte do dinheiro será dedicado a um fundo para compensar os jogadores que preencherem um formulário e provarem que compraram o jogo antes de 13 de fevereiro 2013 (jogo saiu a 12 de fevereiro), mas apenas serão compensados até o valor da compra, e levando em conta o número de jogadores reclamarem.

Se o volume de jogadores não chegar até ao fundo disponível de compensação, a SEGA não volta a receber o dinheiro.

Esta medida apenas está disponível nos EUA, no estado da Califórnia, onde foi instaurado o processo.

O estúdio Gearbox ainda não está livre de mais problemas, pois se o acordo for aceite apenas a SEGA fica livre de mais processos, mas o estúdio continua em tribunal sob a mesma acusação.

Salta para os comentários (3)

Sobre o Autor

Jorge Soares

Jorge Soares

EG.pt Master of Puppets  |  eurogamerpt

Sempre ocupado e cheio de trabalho, é ele quem comanda e gere a Eurogamer Portugal. Queixa-se que raramente arranja tempo para jogar, mas quando está mesmo interessado num jogo, lá consegue arranjar uns minutos. Tem mau perder e arranja sempre alguma desculpa para a sua derrota, mas no fundo, é o que todos fazemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (3)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários