Final da GT Academy 2014 vencida por francês

Pipo Rodrigues participou na última corrida, mas teve que desistir devido a acidente.

A edição europeia de 2014 do GT Academy chegou ao final com o francês Gaëtan Paletou a consagrar-se vencedor e a ficar com a oportunidade para se tornar num piloto profissional da Nissan.

O português Pipo Rodrigues foi um dos sete finalistas do GT Academy 2014, mas depois de um acidente na prova final entre os pilotos italiano e belga, teve que desistir da corrida, embora tenha conseguido levar o carro até à boxe. O francês Gaëtan Paletou agarrou assim esta oportunidade e passou para a primeira posição acabando por vencer a corrida.

A fase final do GT Academy 2014 durou 8 dias, com os qualificados a serem submetidos a uma série de provas fora e dentro de pista para mostrarem as suas competências para o mundo da competição automóvel.

Gaëtan, o vencedor, mostrou-se naturalmente entusiasmado com a sua vitória e disse "fiquei muito feliz por ter ganho a corrida, mas não sabia que ia vencer a GT Academy. É muito especial para mim e para todos os meus amigos que me apoiaram. Esta foi uma extraordinária experiência, uma longa e dura semana e uma competição muito renhida, pelo que estou muito feliz por ter ganho. Agora tenho de manter o ritmo para o próximo passo".

O francês vai agora passar por um treino de quatro meses para se preparar para corrida 24 horas do Dubai, marcada para janeiro de 2015.

Na edição de 2013 do GT Academy o vencedor foi o português Miguel Faísca, que juntamente com a sua equipa venceu a corrida de resistência do Dubai.

Publicidade

Salta para os comentários (0)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Need For Speed Most Wanted recriado de forma perfeita na vida real

O vídeo que os fãs de jogos de corrida têm que ver hoje.

Jogos PS Plus já disponíveis

Procurar tesouros ou bater o melhor tempo?

Forza Street chegará para mobile em Maio

Terás benefícios se jogares nos primeiros dias.

Também no site...

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários