Filme The Last of Us terá algumas mudanças na história

Isto porque num filme é impossível ter tudo o que o jogo oferece.

Neill Druckmann confirmou que haverá algumas mudanças no guião do filme de The Last of Us, isto porque num filme é impossível contar tudo o que se passou no jogo ao pormenor.

"Em duas horas de filme não podes contar o mesmo tipo de história que num jogo como The Last of Us que dura 15 horas. Estou na metade do guião, e tem sido muito difícil porque acontecem muitas coisas em The Last of Us - mesmo só as sequências cinemáticas - que não cabem num filme, já para não falar da jogabilidade e diálogos."

"Um filme funciona muito bem quando está mais focado, por isso esta primeira parte é mais, 'Do que é que se trata esta história? É claramente sobre Joel e Ellie. O que é mais importante que não podemos perder?' Começamos por aí e cortarmos o resto."

Algumas partes da história serão semelhantes ao jogo e outras muito diferentes, apesar de Druckmann reconhecer que isto está a permitir-lhe entender o meio e os seus pontos fortes, em comparação com os videojogos.

"Penso que é apenas a nossa percepção," disse ele. "Pensoamos que os jogos conseguem superam os outros meios de muitas formas."

"Project Zero 2 é a experiência mais terrorífica em qualquer meio; não vi nenhum filme que se aproximasse ao medo que senti a jogar a esse jogo. ICO conectou-me com outro personagem como nenhum outro livro. Outros jogos podem fazer-te sentir culpado, tomar decisões que não queres tomar mas que são necessárias para avançares, e isso é algo que um filme não pode oferecer."

"Os diferentes meios têm diferentes pontos fortes, e os jogos têm esta má percepção mas isso está a mudar lentamente. Uma das coisas que estou a tentar fazer é promover a ideia de que os jogos têm esta forma narrativa atraente, tão forte quanto qualquer outro desses meios."

Publicidade

Salta para os comentários (16)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (16)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários