Crytek à espera do "momento certo" para Ryse 2

Por agora não está contente com as vendas da Xbox One e admite que pode lançar o jogo para a PlayStation.

Cevat Yerli, o CEO da Crytek, veio a público esclareceu que a sequela de Ryse: Son of Rome não foi cancelada, contrariando o rumor que começou a circular pela indústria no final de junho.

Ao que parece, a sequela continua a ser uma possibilidade. A Crytek está a apenas à espera do momento certo para avançar, que será quando a Xbox One aumentar a base instalada de consolas.

"Temos uma boa relação com a Microsoft," disse Yerli aos nossos colegas de Inglaterra numa entrevista que também abordou os problemas pela qual a Crytek passou recentemente. "Estamos constantemente a olhar para o que podemos fazer em conjunto. Não estamos 100 porcento contentes com as vendas da Xbox One neste momento".

"Sobre Ryse 2, não diria que está cancelado. É a nossa propriedade. Apenas temos que esperar pelo momento certo, e esse momento significa uma base maior de consolas na próxima geração".

Yerli sublinha que Ryse é propriedade da Crytek e que não existe qualquer tipo de cláusula que impeça o jogo de ser lançado para a PlayStation.

"Não", disse Yerli à questão que perguntava se a Ryse 2 teria que ser publicado pela Microsoft. "Podemos fazer o que quisermos com quem quisermos," continuou.

Embora Ryse tenha recebido criticas negativas, Yerly coloca pouca importância nesse factor e prefere referir que ser um dos jogos de lançamento da Xbox One serviu para criar "uma boa base para construir".

"Sei que existem muitos jogadores que estão a contactar-me através de diferentes meios que querem ver Ryse 2. Existe muito feedback positivo. Estamos a considerá-lo. Mas neste momento não existe nada oficial do que possa falar".

Salta para os comentários (18)

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (18)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários