Produtor executivo de Mass Effect deixa BioWare

Casey Hudson trabalhou na companhia durante 16 anos.

a

Através do seu blog oficial, a BioWare informou que o seu produtor executivo, Casey Hudson, que ficou conhecido pelo seu trabalho com a série Mass Effect, deixou o estúdio para entrar numa faceta da sua vida e carreira.

"Depois de 16 anos a desenvolver jogos na BioWare, o produtor executivo Casey Hudson tomou a decisão deixar a BioWare e entrar numa nova fase da sua carreira. Agradecemos a Casey pelo seu trabalho árduo enquanto recordamos a sua trajectória pela BioWare," escreveu Aaryn Flynn, director geral do estúdio.

Enquanto isso, Hudson disse: "Depois de sentir o que é viver experiências extraordinárias, decidir apertar o botão de reinicio e sair da BioWare. Vou fazer uma pausa e ver o que realmente quero fazer na próxima fase da minha vida, e eventualmente aceitar uma série de novos desafios."

A carreira de Hudson dentro da BioWare está repleta de sucessos. Começou como artista técnico de Neverwinter Nights e MDK2, em 2003 passou logo para director do projecto de Star Wars: Knights of the Old Republic até chegar a ser o responsável por dirigir a trilogia Mass Effect.

Hudson diz que a sua ausência no estúdio não irá afectar os futuros projectos da companhia, incluindo o próximo Mass Effect.

"Apesar de não ter sido fácil fazer uma mudança como esta, penso que é o melhor. A base da nossa nova PI em Edmonton está completa, e a equipa está pronta para ir para a etapa de pré-produção de um título que penso que redefinirá o entretenimento digital. O desenvolvimento do próximo Mass Effect também está no bom caminho com os seus conteúdos impressionantes e demos jogáveis que provam que a equipa está pronta para oferecer a melhor experiência Mass Effect até à data. E a equipa de Dragon Age: Inquisition está a dar os retoques finais num título ambicioso e com alguns dos visuais mais bonitos vistos num jogo."

Hudson acrescentou que deixar a BioWare foi uma das decisões mais difíceis da sua vida por tudo aquilo que o estúdio e os seus membros representam para ele, sem mencionar o que quão importante foi para ele os fãs terem jogado a tudo aquilo que ele desenvolveu durante a sua carreira.

"Obrigado. Sei que deixo os nossos projectos em boas mãos, e junto-me a vocês no sentido em que mal posso esperar por poder jogá-los a todos," concluiu.

Publicidade

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

The Game Awards 2019 - Eis os nomeados

Já escolheste os vencedores?

Nintendo Black Friday - Promoções digitais arrancam a 22 de Novembro

Zelda: Breath of the Wild, Super Mario Odyssey, Dragon Ball FighterZ e mais.

A Switch é a consola mais vendida em 2019 no Reino Unido

Vendidas mais de 90,000 unidades em Novembro.

Xbox Play Anywhere continuará na Xbox Scarlett

A Microsoft mantém essa aposta.

Loadings de Star Wars Jedi: Fallen Order ficam mais curtos

Resolvido problema com a resolução dinâmica.

Também no site...

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários