Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Insomniac explica exclusividade de Sunset Overdrive

Xbox One deu-lhes a liberdade necessária para o modo multijogador.

No passado a Insoniac Games trabalhou de muito perto com a Sony e desenvolveu vários títulos para as consolas PlayStation. Por isso o anúncio do mais recente jogo, Sunset Overdrive, como exclusivo Xbox One surpreendeu muita gente.

Para clarificar a sua decisão, Ted Price, director geral e fundador do estúdio, explicou porque optaram pela plataforma da Microsoft.

"Temos uma longa história e uma grande relação com a Sony e continuaremos a trabalhar de perto com eles à medida que vamos avançando," disse Price em entrevista com o GameRevolution. "No entanto, quando a Microsoft anunciou a Xbox One sentimos que o que a consola oferecia em termos de características e a presença do Xbox Live eram a combinação perfeita para Sunset Overdrive."

Segundo Price, foram as características multijogador que oferece a consola que os convenceu a desenvolver o jogo exclusivamente para ela. Ele deu como exemplo o modo Chaos Squad, que suporta até 8 jogadores permitindo-lhes explorar um mundo aberto e completar missões aleatórias; segundo ele, só o Xbox Live lhes dava a liberdade para tornar essa experiência possível.

Ele fez também questão de esclarecer que são ainda um estúdio independente, e que que podem trabalhar com a consola mais adequada para cada projecto.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Sunset Overdrive

Xbox One

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários