Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Ex-funcionário da Nintendo critica o nome Wii U

Diz que confunde os consumidores e que corta metade das vendas.

Dan Adelman, antigo responsável pela secção dos jogos independentes da Nintendo América, disse que o nome da Wii U é péssimo e que afecta seriamente as vendas da consola, a ponto de colocá-la numa posição que não merece.

"A Wii U não está a vender tão bem como merecia. Tem muito para oferecer com excelentes jogos que não conseguem ter em nenhum outro lugar. O valor do GamePad não foi justificado e o nome Wii U é péssimo. Penso que corta metade das vendas," disse ele.

Adelman trabalhava na Nintendo há 9 anos, no entanto no ano passado manifestou o seu desagrado pela política de bloqueio regional da 3DS, o que não foi visto com bons olhos pela Nintendo.

Durante a janela de lançamento da Wii U, houve uma certa confusão em relação às características do dispositivo. Muita gente não sabia se se tratava de um periférico para a Wii ou se era uma consola completamente nova.

Desde que foi lançada em 2012, a Nintendo vendeu 6.7 milhões de consolas Wii U.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Wii U

Nintendo Wii U

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários