Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Consolas PlayStation ajudaram as finanças da Konami

Consolas Xbox representaram apenas 12% da receita total da empresa.

A Konami deu a conhecer os seus dados financeiros para o trimestre que terminou no dia 30 de junho, e parece que os resultados foram bastante positivos para a companhia nipónica graças a Metal Gear Solid V: Ground Zeroes.

A Konami conseguiu uma receita de 473 milhões de dólares para o trimestre, um pequeno aumento em relação aos 444 milhões conseguidos no mesmo período do ano anterior. Quanto a lucros líquidos neste período arrecadaram 13,2 milhões de dólares, um aumento explosivo de 146,5% em relação ao trimestre do ano passado.

Os jogos para telemóveis como Dragon Collection e World Soccer Collection tiveram uma boa aceitação por parte do público, enquanto que Ground Zeroes continuou a ter vendas fortes em todo o mundo. Foram distribuídas mais de 1 milhão de cópias desde o lançamento do jogo, e neste trimestre foram vendidas 570 mil cópias de qualquer jogo da série Metal Gear Solid.

Foram também divididas as vendas por plataformas, onde ficámos a conhecer que a PS3 e PS4 a representaram 54% do total das vendas da Konami, enquanto que a Xbox One e Xbox 360 representaram apenas 12%.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.
Comentários