Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Novo Gears of War vai manter a essência da série

Fergusson diz que irão respeitar aquilo que funcionou bem no passado.

Rod Fergusson, gestor da Black Tusk Studios, disse que o segredo para que o próximo Gears of War seja um sucesso está em mantê-lo fiel àquilo que tornou a série famosa, em vez de pensar apenas em como modificar as suas mecânicas para justificar uma nova abordagem criativa.

"Trata-se mais de ouvir novamente aquilo que é a essência base de Gears," disse Fergusson em entrevista com o Polygon, que acrescentou que há muito por onde pegar para situar o contexto do novo jogo, no entanto não descartou a possibilidade de criar uma história completamente nova. "Há muitas coisas:, histórias do E Day, das guerras do Pêndulo e até de Gears 3; existe muito por onde pegar, mas não sei se esse é o caminho a seguir. Penso que também há muitos outros lugares por explorar."

No fim de contas Fergusson e o seu estúdio querem oferecer uma nova abordagem, sem comprometer as características que funcionaram muito bem no passado, incluindo o sistema de cobertura, combate e recarga.

"Com a Black Tusk, temos que mostrar que temos o direito legítimo com esta PI e que somos capazes de demonstrar que sabemos como fazer bem as coisas antes de querer fazê-las diferentes. Penso que existe uma combinação. Trata-se de encontrar as coisas certas que temos de mudar. E existem algumas coisas que apesar das pessoas tentarem copiar-nos, pensamos que não conseguiram," acrescentou ele.

Curiosamente, em maio, Fergusson tinha mencionado que para oferecer uma boa dose de inovação no novo jogo da série teriam que atraiçoar os fãs. Isto sugeria que algumas das características que os jogadores tanto gostaram podiam sofrer alterações, mas pelos vistos parece que agora mudaram de ideias.

Para já ainda não se sabe quando é que o novo Gears of War será lançado. Sabe-se que o desenvolvimento do jogo arrancou no final de janeiro de 2014, após a Microsoft ter adquirido os direitos da franquia.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Gears of War

Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários