Mercado de consolas no Japão está em queda acentuada

Ao contrário dos tablets e smartphones.

Segundo um relatório da Computer Entertainment Aupplier's Association (CESA), o mercado de consolas no Japão teve uma queda acentuada de 16% no ano passado.

De acordo com a CESA, e segundo relatos do analista Serkan Toto, o mercado das consolas de jogos (hardware e software combinados) no Japão em 2013 chegou aos 4 mil milhões de dólares, ficando abaixo dos 4.8 mil milhões de 2012. As vendas de consolas em 2013 foram de 1.5 mil milhões, ficando abaixo dos 1.9 mil milhões do ano anterior.

Em contraste com estes números, os consumidores nipónicos continuam a estar completamente apaixonados pelos jogos para telemóveis. Segundo a CESA, que organiza anualmente o Tokyo Games Show, o mercado dos smartphones no Japão registou uma receita recorde de 3.5 mil milhões de dólares em 2013, um aumento acentuado tendo em conta os resultados do ano transacto.

Salta para os comentários (30)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (30)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários