Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Jogo do fim de semana: Ono vs. Harada

Fan-service do mais alto nível.

Tal como pretendia, esta semana lá arranjei mais tempo para uma plataforma dedicada e deixei o formato mobile em descanso. Esta semana o rei foi Street Fighter x Tekken na PlayStation Vita. Depois do recente trailer de Tekken 7 e enquanto espero pela iminente chegada da versão física de Ultra Street Fighter IV, decidi que iria passar o meu tempo focado num jogo de uma destas duas séries mas não conseguia escolher qual. A falta de tempo pedia que fosse numa portátil e como não conseguia escolher entre a excentricidade de Yoshinori Ono e a loucura de Katsuhiro Harada, decidi escolher um jogo que combinasse os dois de uma forma como nenhum outro o fez até à data.

Quer isto dizer, que nos próximos dois dias vou martelar a minha portátil até à exaustão para tirar a ferrugem e aprofundar de novo todo este fenomenal gameplay que surpreendeu tudo e todos em 2012. A versão portátil pode não ser tão competente a nível técnico, quando comparada com as versões caseiras, mas oferece desde logo todos os personagens e ainda os exclusivos das versões PlayStation. A acessibilidade e a portabilidade foram ainda dois factores importantes. Afinal de contas, não é todos os dias que compro uma segunda versão de um jogo que já tenho.

Enquanto vou reaprender a utilizar os personagens e assistindo aos diálogos estranhos que as duplas apresentam, conto ainda espreitar Grave of the Fireflies de Isao Takahata do Studi Ghibli. É um pequeno pecado que ainda me assombra e espero poder finalmente resolver de vez tal crime durante os próximos dois dias. Sempre que possível, lá estarei eu a lutar sem quaisquer barreiras com personagens de dois universos diferentes num crossover que deixou o mundo fascinado na altura do seu lançamento.

Recordo-me ainda muito bem a primeira vez que o joguei, na altura numa PlayStation 3, e como tudo parecia tão fantástico, intuitivo e altamente dinâmico. Executar uma rápida sucessão de movimentos para automaticamente os personagens trocarem de lugar para continuar a combinação foi, e ainda é, um delírio. Street Fighter x Tekken é ainda um jogo repleto de fan-service, cortesia de Ono e da sua equipa, existem centenas de pequenos pormenores, detalhes, cameos e pontos de referência para fãs de ambas a série procurarem.

Obter uns troféus, combater até à exaustão e apreciar as cinemáticas fantásticas que povoam todo o jogo. Quanto a vocês meus caros amigos gamers? Qual será o vosso companheiro para este fim de semana? Espero que se divirtam muito e que aproveitem bem estes pequenos prazeres em forma de videojogos que temos disponíveis nas mais variadas plataformas.

Cover image for YouTube videoStreet Fighter X Tekken Vita: Episode Series (1-3)

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Street Fighter x Tekken

iOS, PS3, Xbox 360, PlayStation Vita, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários