Jogo do fim de semana: Ono vs. Harada

Fan-service do mais alto nível.

Tal como pretendia, esta semana lá arranjei mais tempo para uma plataforma dedicada e deixei o formato mobile em descanso. Esta semana o rei foi Street Fighter x Tekken na PlayStation Vita. Depois do recente trailer de Tekken 7 e enquanto espero pela iminente chegada da versão física de Ultra Street Fighter IV, decidi que iria passar o meu tempo focado num jogo de uma destas duas séries mas não conseguia escolher qual. A falta de tempo pedia que fosse numa portátil e como não conseguia escolher entre a excentricidade de Yoshinori Ono e a loucura de Katsuhiro Harada, decidi escolher um jogo que combinasse os dois de uma forma como nenhum outro o fez até à data.

Quer isto dizer, que nos próximos dois dias vou martelar a minha portátil até à exaustão para tirar a ferrugem e aprofundar de novo todo este fenomenal gameplay que surpreendeu tudo e todos em 2012. A versão portátil pode não ser tão competente a nível técnico, quando comparada com as versões caseiras, mas oferece desde logo todos os personagens e ainda os exclusivos das versões PlayStation. A acessibilidade e a portabilidade foram ainda dois factores importantes. Afinal de contas, não é todos os dias que compro uma segunda versão de um jogo que já tenho.

Enquanto vou reaprender a utilizar os personagens e assistindo aos diálogos estranhos que as duplas apresentam, conto ainda espreitar Grave of the Fireflies de Isao Takahata do Studi Ghibli. É um pequeno pecado que ainda me assombra e espero poder finalmente resolver de vez tal crime durante os próximos dois dias. Sempre que possível, lá estarei eu a lutar sem quaisquer barreiras com personagens de dois universos diferentes num crossover que deixou o mundo fascinado na altura do seu lançamento.

Recordo-me ainda muito bem a primeira vez que o joguei, na altura numa PlayStation 3, e como tudo parecia tão fantástico, intuitivo e altamente dinâmico. Executar uma rápida sucessão de movimentos para automaticamente os personagens trocarem de lugar para continuar a combinação foi, e ainda é, um delírio. Street Fighter x Tekken é ainda um jogo repleto de fan-service, cortesia de Ono e da sua equipa, existem centenas de pequenos pormenores, detalhes, cameos e pontos de referência para fãs de ambas a série procurarem.

Obter uns troféus, combater até à exaustão e apreciar as cinemáticas fantásticas que povoam todo o jogo. Quanto a vocês meus caros amigos gamers? Qual será o vosso companheiro para este fim de semana? Espero que se divirtam muito e que aproveitem bem estes pequenos prazeres em forma de videojogos que temos disponíveis nas mais variadas plataformas.

Salta para os comentários (8)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (8)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários