Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

CD Projekt acredita que não se deveria exagerar nas cenas de sexo para se vender um jogo

The Witcher 3 terá cenas de sexo, mas segundo o estúdio, serão tratadas com naturalidade.

Para a equipa polaca do estudio CD Projekt RED o sexo não deveria ser usado como uma simples publicidade para se vender um jogo, no entanto reconhecem que se for usado com bom gosto, pode ser um grande elemento para trazer maior realismo e maturidade a um jogo.

"Fazemos jogos maduros para um público maduro (todos os jogos de The Witcher são apenas para adultos), e o sexo faz parte da vida adulta," comentou Miles Tost, desenhador de níveis, em declarações ao site Playstation Lifestyle. "O segredo é não exagerar, não vender o teu jogo pelo sexo."

"Enquanto fores discreto naquilo que tu fazes, e sempre e quando tiveres uma razão legítima para incluir cenas de sexo no teu jogo, penso que é bastante seguro fazê-lo," acrescentou.

Tost foi também questionado sobre os desafios de desenvolver as versões consola de The Witcher 3. Algo que já não é uma novidade para o estúdio, uma vez que The Witcher 2 foi lançado na Xbox 360. No entanto o terceiro jogo da série vai ser lançado pela primeira vez numa consola PlayStation e nas consolas da nova geração.

Apesar do melhor hardware da Xbox One e PS4 em relação às consolas da geração passada, Tost contou que, "Um sistema de desempenho fixo é sempre um desafio, o PC no entanto, e não estou a dizer que esta é a melhor prática, permite que subas a fasquia em termos visuais porque podes sempre melhorar o teu hardware."

"Nas consolas é diferente, como tens um desempenho fixo tens de te colar a isso. Além disso, há uma grande quantidade de requisitos de certificação técnica que precisas de conhecer para passar nos processos de certificação. Tivemos de aprender isso tudo."

The Witcher 3: Wild Hunt vai ser lançado apenas no início do próximo ano.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Witcher 3: Wild Hunt

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários