Bethesda explica porque é que Doom foi apresentado na QuakeCon

E revelou que só irão apresentá-lo ao público talvez no próximo ano.

Pete Hines, vic-presidente de Marketing da Bethesda, explicou que não apresentaram Doom ao público em geral porque o jogo ainda não estava pronto para um anúncio formal.

Apenas aqueles que foram ao evento QuakeCon puderam ver a demo de gameplay, e a não ser que haja uma fuga nos próximos dias, provavelmente só iremos ver um vídeo do jogo no próximo ano.

Quando o PC Gamer questionou porque é que a id não estava preparada para apresentar Doom ao mundo, Hines respondeu: "Eu tentei, tentei arduamente que o jogo fosse apresentado apenas para os produtores. Estamos trabalhar com eles e perguntámos, 'Como é que isto funciona? O que é que nós queremos apresentar?' E eles responderam com algo do género, 'Olhem, não queremos que um stream de um jogo que ainda não está no ponto seja mostrado formalmente ao mundo, para depois isso ser mastigado e digerido e ser analisado frame a frame até à morte, quando normalmente não mostramos isso a ninguém.'"

Então se normalmente não mostram isso a ninguém porque é que decidiram fazê-lo?

Hines explicou que queria acabar de vez com as dúvidas que tinham surgido sobre o jogo e a equipa da id Software. E ao mesmo tempo não queria ter de lidar com as repercussões de um anúncio formal.

"Eu queria mostrar algo cá para fora que fosse forte, que dissesse, 'A id está a trabalhar em algo que nós pensamos que é muito bom,'" disse Hines. "E nós queríamos mostrar algo aos fãs da id Software que lhes desse confiança de que este ainda é um estúdio viável que está a fazer coisas muito boas, que está a fazer um jogo que eles querem jogar, e que está a tratar de Doom com o carinho e o respeito que eles querem."

Nesta apresentação privada a id Software renovou a sua confiança no projecto, o público que aderiu ao QuakeCon ficou entusiasmado e a Bethesda poderá voltar a remeter-se ao silêncio quanto a Doom até que o jogo esteja pronto.

"Penso que o normal seria começarmos no próximo ano," disse Hines, como tal é provável que Doom seja revelado ao grande público apenas por essa altura. Quanto à possibilidade de haver uma mudança de planos e o jogo ser apresentado antes do previsto, ele esclareceu que, "Penso que não existe qualquer probabilidade disso acontecer."

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Luís Alves

Luís Alves

Colaborador

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Metro Exodus - Quais as melhores armas do jogo?

Explicamos-te ainda como personalizar e limpar as tuas armas.

Metro Exodus - Todas as localizações dos Postais

Descobre a localização dos 21 postais em Metro Exodus.

Metro Exodus - Onde procurar todos os Diários

Onde encontrar as 71 páginas de Diário em Metro Exodus.

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários