Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

The Elder Scrolls Online conta com 772 mil subscritores

Modelo de subscrição mensal parece estar a dar resultado, por enquanto.

O modelo de subscrição de The Elder Scrolls Online parece estar a resultar, por enquanto.

Meses antes do seu lançamento, a indústria estava céptica quando ao modelo de negócio usado, o tradicional sistema de subscrição mensal que cada vez menos MMOs usam. Mas durante o mês de junho, o jogo da Bethesda contou com 772.374 subscritores, de acordo com os dados da SuperData Research.

Importa relembrar que The Elder Scrolls Online foi lançado em abril. Com apenas três meses de mercado, o seu sucesso no futuro continua a ser uma incerteza.

Embora o mercado dos MMOs de subscrição esteja a diminuir (em 2010 contava com 30.6 milhões de utilizadores ativos, este ano conta com 23.4 milhões), a NCSoft lançou em junho o MMO de subscrição Wildstar, mas o número de subscritores continua uma incógnita.

Os dados da SuperData Research também evidenciam que a tendência neste momento é o decréscimo de receitas e utilizadores nos MMOs de subscrição, contudo, o dinheiro ganho por utilizador está a aumentar.

Os MMOs de subscrição mais populares em 2013.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

The Elder Scrolls Online

PS5, Xbox Series X/S, PC, Mac

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários