Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Vão ser necessárias garrafas de oxigénio nas altas montanhas de Far Cry 4

Ubisoft revela mais alguns detalhes sobre o jogo.

O site Examiner teve a oportunidade de conversar com Mark Thompson, director narrativo da Ubisoft Montreal, estúdio que está a trabalhar em Far Cry 4.

Durante a entrevista, Tompson revelou alguns detalhes sobre as novidades que caracterizam este novo capítulo, como por exemplo a escolha dos Himalaias em oposição aos cenários exóticos do jogo anterior, o que mudará e muito a própria experiência do jogo.

"É um mundo muito mais vertical, algo que nos permite criar muitas situações novas para a jogabilidade e permite-nos inovar com novos elementos como o girocóptero ou a escalada," disse ele.

A intenção da equipa sempre foi a de oferecer algo inovador neste quarto episódio da série.

"Cada vez que Far Cry muda de cenário tens a oportunidade de viver num ecossistema diferente. Temos um novo conjunto de animais que oferecem muitas oportunidades ao jogo. Entre eles estão as águias, que podem atacar o jogador a partir do ar. Essa verticalidade que comentávamos acrescenta novas dinâmicas ao mundo aberto que temos em mente," explicou.

Os cenários são vivos e tudo pode acontecer durante uma partida de Far Cry 4.

"Às vezes verás um cocktail Molotov a ser lançado no ar e na floresta sem motivo aparente. A verdade é que algum inimigo está a ser atacado por uma águia e está a tentar matá-la com os cocktails. Vais acabar por ver a floresta em chamas."

As montanhas altas que teremos que subir ao longo do jogo não são perigosas apenas pela sua altitude, mas também porque "em alguns lugares vais precisar de garrafas de oxigénio para aguentar essa altitude."

Far Cry 4 vai ser lançado no PC e nas consolas da velha e da nova geração no dia 18 de novembro.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Far Cry 4

PS4, Xbox One, PS3, Xbox 360, PC

Related topics
Sobre o Autor
Luís Alves avatar

Luís Alves

Contributor

É o nosso super-homem. Não existe nada que o Luís não saiba e o seu conhecimento da indústria é longo, permitindo-lhe estar sempre à frente de todos. É o homem que nunca dorme.

Comentários