O vosso jogo do fim de semana: Ainda no mesmo!

Platinum quanto te amo e quanto te odeio.

É, pelos vistos a coisa não está nada fácil! Passado uma semana ainda estou de volta de The Wonderful 101 do Platinum Games para a Nintendo Wii U. Talvez mais quente que este abrasador calor que se tem feito sentir por estes dias, a minha batalha para encaixar e dominar este exclusivo Nintendo do conceituado Hideki Kamiya está a ser uma obra daquelas está. Como me foi aconselhado, de forma alguma irei desistir do jogo, até porque este está a ser divertido, mas ocasionalmente lá consegue irritar e ficamos a repetir secções que pensávamos não ser sequer preciso, basta um momento de frustração para bloquear e deitar tudo a perder.

Recordo o conselho que o silva_carlos me deu, é bem verdade, The Wonderfull 101 engana muito bem e o aspeto cartoon e o tom cómico escondem um gameplay altamente desafiante que assenta muito na precisão e nos timings dos movimentos: quando defender e quando atacar ou também quem atacar. O gameplay é profundo e quanto mais personagens/transformações conquistamos, mais diverso se torna e mais meios são apresentados ao jogador.

Ocasionais momentos de frustração acontecem quando temos picos de dificuldade e outros momentos em que nem sequer temos qualquer explicação para o que devemos fazer em seguida. Catapirra, também eu odeio aqueles veículos que disparam sobre nós e mandam os Wonderful a voar até verem estrelas. O pior de tudo é que não se consegue parar de jogar.

Deixo-vos aqui um pequeno vídeo que apresenta uma das mais divertidas e fantásticas operações que tive o prazer de jogar em The Wonderful 101: momentos épicos uns atrás dos outros. Pena mesmo que ocasionalmente o gameplay se torne um pouco demasiado confuso para o seu gosto. Deixa o jogador à mercê de um ataque de nervos. Isto é compensado pelos fascinantes momentos em que tudo funciona como devia e sentimos uma enorme satisfação nesta experiência.

E quanto a vocês caros leitores? O que andam a jogar neste fim de semana para afugentarem o calor? Já começaram algo novo ou estão ainda, tal como eu, a debaterem-se com os mesmos jogos da passada semana? Claro que passar alguns tempos em Assassin's Creed: Pirates para iOS que recentemente ficou gratuito também me roubou algum tempo mas acredito que esta bizarra mas fenomenal aventura do Platinum Games vai continuar a ser a minha maior companhia por estes dias.

Salta para os comentários (30)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Xbox aumenta o preço do Xbox Live Gold

Atualização: Microsoft muda de ideias.

Digital FoundryResident Evil Village: Maiden demo examinada na PlayStation 5

4K, ray tracing, desempenho e mais, discutidos pela equipa.

Cyberpunk 2077 é o melhor lançamento digital de todos os tempos

Vendidas mais de 10 milhões de unidades digitais em Dezembro.

Comentários (30)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários