Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

O futuro dos jogos AAA da PS Vita parece incerto

Sony acredita que a Vita é uma portátil de jogos AAA no Japão, mas e no resto do mundo?

A Sony recentemente revelou que as vendas acumuladas da PS4, PS3 e PS Vita já ultrapassaram os 100 milhões, no entanto admitiu que a portátil poderá não ser a plataforma de eleição para os jogos AAA ocidentais.

Em entrevista com o IGN, Andrew House, presidente da Sony Computer Entertainment, disse que, "Penso que ainda verão a Vita como uma máquina de títulos AAA no Japão, onde tem uma função diferente com a dinâmica do mercado das consolas. Isso para mim é um dado adquirido, agora é difícil de dizer em relação aos outros mercados."

House sugeriu que os possuidores da Vita poderão preencher a lacuna dos títulos AAA ao tirarem partido da característica Remote Play da portátil.

"Penso que o Remote Play ainda está numa fase inicial, ainda precisamos de ter uma compreensão melhor. Sabemos que muitos jogadores estão a acolhê-lo e a usá-lo e parecem estar a gostar muito da experiência, mas isso muda necessariamente a mecânica," disse ele. "A questão que temos é: Se podem jogar aos conteúdos da PS4 à vontade na Vita, isso afastará a necessidade de ter conteúdos AAA ou não?"

"Penso que essa pergunta vai ficar sem resposta durante algum tempo," concluiu.

Read this next